Escreva para pesquisar

2020: brasileiro usou quase 5 horas por dia em redes sociais

Imediatismo e agilidade: hoje em dia é possível usufruir de sistemas de mídias sociais a aplicativos de bancos com um clique no celular.

Sabendo que ambas as palavras pertencem à rotina popular, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, levantou informações sobre o uso de apps no Brasil e no mundo e o quanto isso influenciou as pessoas.

O App Annie, empresa que realiza análises do mercado mobile mundial, divulgou recentemente, um relatório com dados sobre os aplicativos sociais mais usados nos últimos dois anos no Brasil:

No ranking dos apps mais utilizados em solo nacional, o WhatsApp aparece no topo da lista, indicando que em 2020 os habitantes locais  passaram cerca de 30.3 horas por mês conectados na rede social (uma variação de 15,65% entre 2019 e 2020).

Sendo desbancado pelo WhatsApp após anos no auge, agora o Facebook se posiciona no segundo lugar do ranking, com a população brasileira aproveitando por volta de 15.6 horas mensais no app no ano passado.

Nos últimos 24 meses, o Brasil estacionou em segundo lugar no ranking dos países que passam mais tempo conectados em aplicativos, somando aproximadamente 4.8 horas/dia – o que significa um aumento de uso de 26,32% comparado com os números de 2019, também apresentados na pesquisa.

Confira o ranking com o levantamento completo e as comparações de crescimento dos apps no Brasil no infográfico do Cuponation.

Fotos: Getty Images/ DIVULGAÇÃO

Leia também

Midiaria.com orienta como vender nas redes sociais

Tags