Escreva para pesquisar

Varejo: 4 tendências para atrair o público nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais permite criar uma boa base de clientes para qualquer tipo de empreendimento.

Por esse motivo, é importante investir em uma boa estratégia e conteúdos relevantes para conquistar seguidores e futuras oportunidades.

De acordo com um levantamento do site We Are Social, em parceria com a Hootsuite, o brasileiro passa, em média, 3 horas e 31 minutos por dia nas redes sociais. Por ser um tempo considerável, as marcas buscam diariamente se reinventar para criar conteúdos relevantes, capazes de disputar alguns desses segundos.

Pensando nisso, Jackson Araújo, COO da Showkase citou quatro tendências para atrair o público nas redes sociais do varejo. Confira:

1 – Começar com sua rede de amigos

imagem representando trabalho em equipe

Os conteúdos precisam ser estratégicos, criativos e bem elaborados.

Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem consumir materiais que sejam interessantes para ele.

Então, é necessário começar a rede de amigos fazendo com que os seguidores do perfil sejam de pessoas interessadas no seu negócio, para que o ponto de partida das suas redes sociais seja de seguidores engajados que possam interagir, compartilhar e curtir suas publicações.

2 – Descobrir o interesse do público-alvo

público-alvo

Um dos principais motivos para ter um perfil comercial nas redes sociais é a possibilidade de descobrir o público que se interessa pelo seu negócio, com informações precisas sobre a idade, sexo e região.

Diversos dados são muito úteis para estabelecer estratégias, mudar de público-alvo e até mesmo entender qual produto performa bem ou não.

Entendendo melhor as características do seu público e como ele se comporta, você conseguirá investir nos formatos e abordagens que trazem mais resultados.

3 – Adicionar botões interativos

Com o Instagram for Business, por exemplo, é possível adicionar botões interativos no perfil. Além de escolher como quer que os seguidores entrem em contato com a empresa.

É um recurso que tem se tornado cada vez mais interessante.

4 – Promover seus posts

A ferramenta para negócios permite transformar posts orgânicos em anúncios. Ao promover posts, é possível controlar exatamente o quanto deseja gastar com eles, definindo um orçamento.

O ideal é que sejam misturados aos posts orgânicos e ofereçam uma experiência de valor para o público.

Foto: iStock

Leia também

Social Commerce: como vender mais usando as redes sociais?

 

Tags