Escreva para pesquisar

44% dos brasileiros pretendem comprar mais no marketplace

A UPS, empresa que atua na área logística, acaba de lançar o estudo UPS Pulse of the Online Shopper 2019, que avalia os hábitos de compra e expectativas do consumidor desde a pré-compra até a pós-entrega.

O estudo foi realizado no início de 2019 pela PwC com mais de 18.000 compradores online em todo o mundo e oferece informações que podem auxiliar os varejistas, atacadistas e fabricantes a competirem globalmente. Acompanhe alguns insights:

Processo de troca

O Pulse aponta que 47% dos brasileiros estão bastante insatisfeitos com o processo de devolução de mercadorias e que a má experiência afeta muito a retenção do cliente.

No Brasil, 70% dizem que se sentem desestimulados a comprar nessas lojas que pecam na troca ou devolução do valor.

Prazo de entrega

Em geral, o comprador brasileiro preocupa-se muito com o preço da mercadoria e valor de frete, mais do que com a velocidade da entrega.

No entanto, é importante oferecer diferentes alternativas de prazos de entrega para que o consumidor possa escolher, principalmente para os millenials, que querem entrega rápida.

Local de entrega

A entrega da mercadoria em endereço alternativo (como a casa do vizinho ou um local mais próximo, em que o comprador possa retirar) também começa a ganhar cada vez mais espaço no comércio online.

Marketplaces

A adesão aos marketplaces continua a ser uma tendência forte e cerca de 44% dos brasileiros afirmam que pretendem comprar mais por esse canal no próximo ano. O estudo aponta que 48% dos clientes de marketplace fazem compras por impulso.

Programas de fidelidade

Outra tendência que vem crescendo é a adesão aos programas de fidelidade, por conta da oferta de fretes grátis, descontos no produto e pontos de recompensa. No Brasil, ainda há bastante espaço para esse comportamento , já que apenas 9,1% dos pesquisados participam de mais de cinco programas de fidelidade. A média mundial é 20%.

Foto: iStock

 

Tags

Send this to a friend