Escreva para pesquisar

68% pretendem comprar no Dia do Consumidor pela 1ª vez

Uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, revelou que 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor (15/3) pela primeira vez em 2022.

Grande parte afirmou isto porque desconheciam a data e também porque não estavam acostumados a fazer compras on-line.

O estudo revelou também que a maioria dos brasileiros pretende fazer suas compras em marketplaces (81%) e os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos.

Preferências no Dia do Consumidor

Os resultados mostram que entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas também com um ótimo valor.

“O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online. A Shopee é uma plataforma democrática e com diversidade de produtos de vendedores brasileiros e internacionais. Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização”, reforça Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A pesquisa, realizada com mais de mil pessoas de todas as regiões do país, indica também os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar, sendo cartão de crédito a grande maioria (49%), PIX (30%) e boleto bancário (16%).

Foto: iStock

Leia também

Varejo físico: 5 dicas para atrair consumidores em 2022

Tags