Escreva para pesquisar

Tags: , , , ,

87% da população prefere comprar de empresas ESG

O consumidor brasileiro está cada dia mais exigente e criterioso em relação aos serviços que contrata e marcas que consome.

Se antes ele só se preocupava com preço e qualidade dos produtos, agora ele também avalia a consciência coletiva, as práticas e os valores que as empresas possuem em relação ao meio ambiente e a sociedade.

Segundo pesquisa realizada pela agência Union + Webster, 87% da população brasileira prefere comprar de empresas sustentáveis, sendo que 70% declara não se importar em pagar um pouco mais caro por isso.

O conceito do ESG para empresas sustentáveis

como aplicar o ESG

O ESG – Environmental, Social and Governance — é um conjunto de boas práticas a serem seguidos pelas empresas relacionados a três principais aspectos: meio ambiente, social e governança.

Muito comum entre as grandes empresas, as práticas de ESG também já estão impactando os resultados e a competitividade no mercado de pequenas e médias.

O Comitê de ESG do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), fez uma pesquisa inédita com 100 empresas sediadas na cidade de São Paulo.

Os resultados mostram que grande parte das pequenas empresas não identificam o impacto ambiental que causam no meio ambiente, afinal essa discussão é mais frequente em grandes companhias, principalmente as vinculadas ao setor industrial.

As pequenas e médias empresas ainda têm muito a aprender, afinal ESG já se tornou um grande diferencial competitivo para os negócios.

Rastreabilidade e tecnologia para ESG

conceito de economia circular

A GS1, por meio da Korde, sua iniciativa em consultoria, habilita a gestão ESG conduzindo negócios no controle e gerenciamento de dados estratégicos de sustentabilidade, por meio de sua expertise em rastreabilidade e automação.

Por um de diagnóstico, capacitação in company, apoio na seleção de provedores de solução, indicação de registros para rastreabilidade e recomendação da estrutura de dados, a Korde pode ajudar sua empresa a identificar pontos de vulnerabilidade e oportunidades de melhoria para gestão ESG

Como a sua empresa garante a conformidade e confiabilidade das práticas ESG?

Clique aqui para saber mais.

Foto: iStock

Leia também

ESG permite rentabilidade para pequenos negócios inovadores 

Tags