Escreva para pesquisar

95% das compras online foram feitas por celulares: entenda

95% das compras online registradas no fim de semana do Dia dos Namorados foram feitas por meio de celulares, segundo a Criteo, que analisou o comportamento do público em junho de 2022.

As compras online gerais no período sazonal cresceram 10% em junho, com aumento específico de 6% nos cliques para sites de comércio eletrônico.

Dados adicionais de compras de categorias de produtos, comparando junho com o mesmo período do ano anterior, mostraram um grande aumento na venda de artigos para casa e jardim, com eletrodomésticos em segundo lugar e celulares e smartphones em terceiro lugar.

Além da tecnologia, que sempre registra altas taxas, os dois primeiros segmentos revelam que o bem-estar em casa ainda é uma preocupação dos consumidores mesmo além da pandemia.

Para o diretor geral para a América Latina da Criteo, Tiago Cardoso, o Dia dos Namorados é um ótimo parâmetro para testar tendências de consumo em geral.

“Analisando o primeiro semestre de 2022, notamos que os números registrados neste período enfatizam a tendência de recuperação do varejo, principalmente no mercado digital. Olhar para essas tendências vai ajudar a nortear o planejamento das próximas grandes datas comemorativas do e-commerce pelos grandes varejistas”, disse.

Tendências de compras

e-commerce

Com mais de dois anos desde o início da pandemia, dados da Criteo reforçam que o comércio está em período de crescimento.

Em abril, a empresa analisou dados de compras de cosméticos que apontavam um aumento nas vendas no início do mês, registrando 25% a mais do que no final de março.

Os dados mostram que, poucos dias antes do Carnaval de abril, houve um aumento de 19% nas vendas.

“Após dois anos atípicos no mercado de comércio, 2022 está servindo para fortalecer as tendências observadas no período. Agora, com a normalização do setor de varejo, o ideal é manter o que funcionou e se preparar para as novas tendências de mercado para o restante do ano”, destaca Tiago Cardoso.

Leia também

Código 2D: a vantagem da embalagem estendida 

Tags