Escreva para pesquisar

Activa-ID expõe tecnologias inovadoras no IoT Place

A Activa-ID é especializada em soluções de software e produtos para automação e rastreabilidade baseada em RFID e outras tecnologias de integração, comunicação e conexão inteligente. A empresa foi criada em 2016 pela Saint Paul Etiquetas, fabricante e distribuidora de etiquetas que atua há quase duas décadas no mercado brasileiro.

Com a inovação em seu DNA, a Activa-ID criou o Iot Place, um espaço para demonstrar o funcionamento de tecnologias inovadoras. Segundo a CEO da companhia, Luciana Cabrini, o local nasceu a partir de um conceito disruptivo para atender às necessidades das empresas em relação à RFID, rastreabilidade e conectividade. O espaço é aberto para visitantes de empresas, instituições e estudantes, que podem interagir com as soluções.

O IoT Place simula o ambiente real de uma loja inteligente, com espelho interativo, self checkout e várias soluções baseadas em RFID, código de barras, inteligência artificial e machine learning. No ambiente, é possível ter a experiência de fazer um inventário de 500 produtos em apenas três segundos.

O local também conta com um espaço para realização de cursos de capacitação em tecnologias de identificação, rastreabilidade e conectividade, além de um laboratório com foco na integração e testes dessas soluções, a fim de mostrar como as empresas podem adotar as ferramentas da Indústria 4.0.

Tanta inovação rendeu à Activa-ID o Prêmio Automação 2018 na categoria Inovação em Educação com o projeto do IoT Place.

“A concepção deste local teve forte inspiração no trabalho desenvolvido pela GS1 Brasil, tanto para criação dos cenários da loja inteligente quanto em termos de educação, pois levamos cursos sobre tecnologias de rastreabilidade e conectividade com base nos padrões GS1 para as empresas”, afirma Luciana.

Para saber mais sobre a Activa-ID e o IoT Place, assista ao vídeo no canal da GS1 Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ci55p_YKZKw

Confira outras histórias inspiradoras que venceram o Prêmio Automação no site: www.gs1br.org/premioautomacao.

Foto: Divulgação

Tags

Send this to a friend