Escreva para pesquisar

AmchamLab vai conectar empresas a startups de 15 cidades

A Amcham Brasil – entidade que nasceu como uma câmara de comércio e hoje atua em defesa da iniciativa privada no Brasil e das relações entre o País e os Estados Unidos – anunciou neste mês de março a abertura do AmchamLAB.

O laboratório, desenvolvido em parceria com as empresas Citi, Gerdau, Embratel, P&G e Serasa Experian, vai conectar 5 mil empresas tradicionais a startups de 15 cidades, do Rio Grande do Sul ao Ceará. Mais de 800 inovações com capacidade de serem impulsionadas no mercado já foram mapeadas por meio de seleção nacional promovida pela entidade.

O espaço fica na sede da entidade, na capital paulista, e tem capacidade para cinco atividades simultâneas com até 100 pessoas.

“O grande diferencial do nosso Lab é a conexão de 33% do PIB brasileiro reunido na Amcham com os ecossistemas de inovação dos centros econômicos onde já operamos fisicamente”, diz a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas.

O AmchamLab terá uma programação regular e independente com rodadas de negócios, mentoria, pitchs e imersões empresarias em polos de tecnologia regionais e internacionais, além de workshops e eventos direcionados a executivos interessados em desenvolver uma cultura transformadora.

Multinacionais e empresas já consolidadas no mercado também vão utilizar o AmchamLab como espaço de inovação aberta, recrutando grupo de startups alinhadas a sua estratégia de transformação digital ou de mercado.

AmchamLab

Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP

Foto: Getty Images

Tags