Escreva para pesquisar

Apenas 36% das empresas estão satisfeitas com suas redes

Apenas 36% das empresas se dizem “muito satisfeitas” com a capacidade de suas redes corporativas para atender as necessidades de negócio, mesmo com a adoção de novas tecnologias digitais, como Internet das Coisas (IoT)/ edge computing (77% das empresas entrevistadas), big data/analytics (83%) e experiência digital do cliente (78%).

Os dados, que constam no relatório “Network Readiness Survey: sua empresa está pronta para o futuro conectado?”, realizado pela Accenture, em colaboração com a Cisco Systems, revelam que 64% das empresas acreditam que suas redes podem ser melhoradas.

A pesquisa global, feita com 300 executivos sênior de TI e negócios de grandes empresas, também detectou que menos da metade dos entrevistados disseram estar “muito satisfeitos” com o desempenho das redes (43%). Com a segurança e confiabilidade, 50% tiveram a mesma satisfação com esses quesitos.

Desafios do setor

O relatório indica a “falta de alinhamento entre TI e as necessidades de negócio”, com 48% das respostas, como o maior obstáculo para manter as redes corporativas em sintonia com as demandas das empresas.

O segundo maior obstáculo citado foram as “complexidades inerentes entre os requisitos de negócio e as necessidades operacionais” (45%) e o terceiro foram as “demandas por largura de banda, performance e outros aspectos técnicos ultrapassando a habilidade de entrega (45%).

“As necessidades de negócios não estão acompanhando a habilidade da TI para entregar os serviços necessários. Nossa pesquisa mostra que as organizações têm um esforço maior a ser feito para garantir que as limitações de suas redes não as impeçam de alcançar os seus objetivos de negócios. Os líderes de TI e de negócios precisam colaborar mais ao tomar decisões sobre as redes corporativas”, afirma o diretor sênior e líder global de inteligência em infraestrutura e nuvem na Accenture, Prasad Sankaran.

Clique aqui para ler o relatório completo.

Foto: iStock

Tags