Escreva para pesquisar

Automação: a solução definitiva para o cadastro de produtos

Sua empresa precisa de um cadastro de produtos atualizado em tempo real, mas ainda conta com um controle manual dos processos e sem automação? Esse problema já pode ser resolvido!

A Vércer, joint venture entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) – que hoje conta com mais de 1.500 supermercadistas associados – e a GS1 Brasil – que contribui com sua expertise em padrões globais e tecnologia, surge, justamente, com uma solução para este desafio, por meio da automação.

“A automatização do Cadastro de Produtos e consequente qualidade de qualidade de dados são a solução definitiva para essa necessidade das empresas. Nós, da Vércer, realizamos a captura, o cadastro e a certificação das informações de produtos e unidades logísticas. Tudo num só lugar, de modo prático e seguro. Com dados consistentes, você tem acesso a uma ferramenta poderosa que possibilita aumentar vendas, oferecendo uma experiência de alta performance para o consumidor final”, constata o CEO da companhia, Farias Souza.

A realização deste serviço de forma automatizada pode evitar que o negócio passe por uma série de prejuízos.

Afinal, de forma geral, é comum cada departamento insira dados sobre os itens no sistema de um jeito diferente, sem qualquer tipo de padronização. Assim, muitas vezes, as informações estão incompletas e incorretas.

Automação ajuda no cadastro em múltiplas plataformas

Outra situação vista com frequência é a inserção de dados dos produtos em locais diferentes, e-mails ou mensagens de WhatsApp, por exemplo, o que complica a organização das informações.

“Em meio a tantos dados, que estão em constante atualização, fazer controle torna-se um trabalho difícil e sujeito a erros e ineficiências na gestão logística e no transporte, além de aumentar o risco de ruptura no ponto de venda”, adverte Souza, acrescentando que mais um problema que pode transformar o cadastro de produtos em uma grande “dor” está relacionado ao lançamento de produtos.

“Os fabricantes investem, constantemente, em novos SKUs e extensões de linha, porém, em muitos casos, essas novidades não chegam ao varejo de maneira rápida e completa, o que retarda o cadastro e, consequentemente, a venda da mercadoria”, alerta o especialista.

Assim, é papel da Vércer oferecer a solução definitiva de qualidade de dados, conectando indústria e varejo no ambiente físico e digital, de forma única e em tempo real.

“Contamos com o suporte de profissionais treinados e capacitados para desenvolver um serviço de altíssima qualidade, além de um laboratório de última geração e alta precisão, que inclui estúdio profissional para fotos”, finaliza Souza.

Foto: iStock

Leia também

Vércer traz solução completa para o cadastro atualizado de produtos

Tags