Escreva para pesquisar

B2Mamy lança laboratório para empreendedoras testarem produtos

A B2Mamy, empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia, criou um laboratório de inovação em consumo, a Lab Store. A loja beta é 100% inovadora, sustentável e independente, para que marcas possam testar novas formas de vender seus produtos e conversar com os seus clientes.

A Lab Store começa a operar hoje, dia 19 de novembro, na Casa B2Mamy Wishe, primeiro espaço de colearning do Brasil especialmente para mães empreendedoras localizado em Pinheiros, na capital de São Paulo. O local foi pensado de acordo com o momento atual, respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social. O uso de máscara é obrigatório, é preciso medir a temperatura antes de entrar e há álcool em gel para higienização das mãos no interior da loja.

“A B2Mamy tem como propósito apoiar as mulheres tanto no retorno ao mercado de trabalho após a gestação, quanto em toda sua jornada empreendedora. Acompanhamos as mães desde a ideação até a captação de investimento anjo e agora será possível também oferecer a oportunidade para que elas completem a trilha de inovação testando e ajustando o produto.” afirma Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.

Como funciona a Lab Store

Lab Store na Casa B2Mamy Wishe, em São Paulo – Foto: Divulgação

Segundo informações da B2Mamy, a inovação está presente desde a concepção da loja até as formas de pagamento. Os consumidores entram em um ambiente monitorado, sem atendentes, escolhem seus produtos, pagam via aplicativo e levam a mercadoria, sem sacolas ou embalagens adicionais.

O projeto conta com a parceria da KiwKiw, startup de tecnologia e inovação em consumo liderada por Marcela Simões, economista e empreendedora, acelerada pela B2Mamy. O KiwKiw trouxe uma solução de pagamento na qual os lojistas têm acesso a um painel com monitoramento das vendas em tempo real, relatório com detalhes de data e hora da compra, atualização de produtos online com alertas de promoção, envio de notificações e controle de reposição dos itens que mais tem saída.

Além disso, a Wishe, grupo de investimento focado em startups inovadoras lideradas por mulheres e parceira da B2Mamy na Casa, ajudou a desenhar o projeto e ressalta a importância de um laboratório de testes de MVP e mercado para as empresas.

A plataforma digital busca transformar e inovar a forma de consumo no Brasil: em um único aplicativo é possível escolher, pedir e pagar pelo próprio celular, sem precisar de nenhum atendente ou intermediário humano, uma solução para os tempos atuais. O aplicativo permite que o consumidor adquira produtos de diferentes marcas da B2Mamy Lab Store. Para o consumidor, isso representa praticidade e rapidez no atendimento, enquanto, para as marcas, traz ainda mais dados sobre o comportamento e interesse dos consumidores, o principal diferencial da Lab Store.

“Pensando em proporcionar a melhor experiência ao consumidor, criamos um aplicativo versátil, intuitivo e conectado ao storytelling da visão que acreditamos de honest market.”, conta Marcela Simões, fundadora e CEO da KiwKiw.

Uma das marcas que estará presente na Lab é a Amyi, marca digital nativa de perfumaria investida pela Wishe que vai testar a sua estratégia omni-Channel.

“A Amyi é uma startup de perfumaria que nasceu para revolucionar a experiência de compra do consumidor. Com uma jornada olfativa focada em inovação e educação ajudamos nossos clientes a fazer uma escolha mais consciente e verdadeira do seu novo perfume. Hoje, somos uma marca 100% on-line, mas sabemos que o futuro é ser omnichannel e estar junto ao consumidor onde ele estiver. Com a Lab Store, teremos a oportunidade de testar ideias, soluções e tecnologias e co-construir com nossos consumidores soluções que possam mudar o futuro da experiência de compra de perfumes no varejo”, diz Larissa Mota, co-Founder e CEO da Amyi.

Serviço

Local: Casa B2Mamy Wishe – Rua Mateus Grou, 576 – Pinheiros – São Paulo – SP

Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h

Contato para lojas interessadas: casa@b2mamy.com.br

Foto de abertura: Getty Images

Leia também

B2Mamy acelera projetos de mães empreendedoras

Pesquisa revela aumento no número de mulheres empreendedoras

Tags

Send this to a friend