Escreva para pesquisar

Cursos de tecnologia: pesquisa mostra que busca cresceu 39%

Na contramão do atual cenário de empregabilidade no Brasil, a área de tecnologia tem impressionado com os grande números de vagas abertas e, na mesma toada, crescem a busca por cursos de tecnologia.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, o mercado demandará 420 mil profissionais.

Mas, apesar desse cenário promissor, o setor sofre pela falta de profissionais qualificados e a demanda por cursos de capacitação começou a crescer nos últimos anos.

De acordo com levantamento realizado pela Classpert, a busca por cursos de tecnologia cresceu 39% no primeiro semestre de 2021, comparado com o mesmo período do ano passado.

“Com o mercado extremamente aquecido os profissionais começaram a buscar por cursos que pudessem complementar suas expertises e houve pessoas que viram a oportunidade de trocar de área e começaram a consumir mais conteúdos educacionais para entender como funciona esse mercado”, destaca Felipe Bernardes, cofundador da Classpert.

O executivo ressalta, que a expectativa é que nos próximos anos a demanda por cursos de tecnologia cresça ainda mais, pois a pandemia acelerou a queda das barreiras físicas para contratação desses profissionais em todo o mundo.

“Hoje, é possível contratar pessoas em qualquer lugar do planeta. Isso gera uma oportunidade incrível para profissionais da área de tecnologia. Temos notado uma busca crescente por aprimoramento e o resultado disso é uma maior demanda por cursos online”, comenta Bernardes.

Cursos de tecnologia mais procurados

O levantamento feito pela Classpert detectou que o curso de Python foi o mais buscado nos últimos três anos, além dos conteúdos de Javascript, Desenvolvimento de jogos e Animação.

“A constante busca por esses conteúdos refletem uma demanda crescente por profissionais da área de tecnologia. Sobram vagas no setor, pois faltam profissionais capacitados para atuar, por isso, temos investido para trazer mais cursos nesse segmento”, ressalta Felipe.

Foto: iStock

Leia também

Indústria de tecnologia cresceu mais de 20% durante pandemia

Tags

Send this to a friend