Escreva para pesquisar

Calçados Bibi acelera projetos de transformação digital

Desde 2017, a Calçados Bibi vinha desenvolvendo várias iniciativas com foco no cliente e na digitalização do varejo. Com a chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, a rede, que possui 120 unidades, acelerou os projetos de transformação digital.

A meta agora é consolidar as competências dos canais digitais da rede de franquias utilizando as ferramentas disponíveis. De janeiro a julho de 2020, o crescimento dos canais digitais foi de 238%. Com isso, a marca conseguiu dobrar as vendas efetuadas nos canais digitais, na comparação com os números do mesmo período de 2019.

Um dos projetos é a Prateleira Infinita, que é a integração entre as lojas físicas e o canal online. Se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a venda retirando o produto do centro de distribuição do e-commerce e o cliente opta se quer retirar na loja ou se prefere que a entrega seja feita em casa.

A marca também oferece o Clique & Retire, quando o consumidor pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

Há, ainda, o Bibi Delivery e Bibi Home, que funcionam assim: o consumidor fala com a vendedora pelo WhatsApp, recebe as fotos dos produtos, faz o seu pedido, efetua o pagamento pelo celular via link e recebe o calçado em casa.

De acordo com a empresa, uma das modalidades que cresceu durante a pandemia foi a Entrega Expressa. Neste caso, as lojas da Bibi atuam como mini centros de distribuição do e-commerce, considerado pela marca uma frente de loja.

“Hoje, a rede consegue ter acesso ao estoque das unidades. Assim, quando um cliente compra pelo e-commerce, se o produto está disponível em uma das lojas da Bibi, de acordo com a proximidade do CEP do consumidor, a venda é faturada para a unidade em questão e a entrega do produto é realizada em até 24 horas. A venda é faturada para o e-commerce e tem o produto enviado do CD central apenas se não existir lojas da Bibi próximas ao endereço do cliente. Porém, essa distância varia de acordo com a região e o estado”, finaliza a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

Fundada em 1949, a Calçados Bibi atua no segmento de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas.

Foto: Divulgação/Bibi

Tags

Send this to a friend