Escreva para pesquisar

Cashback aumenta em 46% o ticket médio das compras

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostrou que 72% dos consumidores afirmam ter aumentado o uso de descontos, promoções, programas de pontos e cashback, entre outros.

De acordo com o relatório, 48% afirmaram usar cashback, 52% usam programa de pontos enquanto 63% aproveitam descontos e promoções.

Segundo o especialista em e-commerce e sócio da VTEX, Felipe Dellacqua, o objetivo do cashback é fazer o cliente acumular dinheiro ao realizar uma compra.

“Quanto mais o consumidor gastar, mais bônus ele terá. O cashback é uma excelente forma de atrair e fidelizar clientes. O bônus garante a volta do cliente e, dessa forma, é criada uma relação de confiança e um ganha-ganha”, explica.

Mas é preciso tomar cuidados com o benefício. “Não dê bônus exorbitantes e sem data de validade aos clientes. Sempre calcule o benefício com base na sua margem de lucro”, comenta.

Além disso, para o especialista, não basta só oferecer cashback. “É preciso ir além. Otimizar seus processos, melhorar o atendimento e gerenciar contas com eficiência para atender a demanda”, explica Felipe.

Outro estudo, o relatório Global Cashback Report, mostrou que a modalidade de reembolso gerou aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão e de 46% no ticket médio de cada pedido realizado pela internet em todo o mundo.

Foto: iStock

Cashback: quais os benefícios e como usar no varejo?

Tags

Send this to a friend