Escreva para pesquisar

Cencosud e Cornershop anunciam aliança estratégica

A Cencosud, uma das maiores empresas do setor supermercadista da América Latina, e a Cornershop, companhia controlada por Uber Technologies Inc., firmaram um acordo de colaboração de longo prazo para as operações de supermercados e home center no Chile, Peru, Colômbia e Brasil.

Com esse acordo, firmado no dia 13 de agosto, os clientes da Cornershop (aplicativo que reúne supermercados e lojas especializadas) poderão acessar as lojas dos supermercados da Cencosud (Jumbo, Wong, Metro, Santa Isabel, Prezunic e GBarbosa, entre outras bandeiras) e home center (Easy) sem taxa de serviço.

Além disso, os usuários do Uber e Uber Eats poderão acessar os produtos e lojas por meio dos seus aplicativos.

O acordo inclui também a integração tecnológica. Com isso, Cencosud e Cornershop vão investir no desenvolvimento de lojas dedicadas a coleta de e-commerce (dark stores), tanto no Chile como nos outros países do acordo.

“Quando lançamos Cornershop em Santiago há 5 anos, Jumbo era um parceiro desejado para esse mercado. Sabemos que o Jumbo é uma das lojas favoritas para os usuarios da Cornershop, por sua ampla seleção de produtos de muito boa qualidade. Estamos muito felizes com este anúncio e o que ele significa: poder entregar mais valor ainda aos nossos clientes, não apenas no Chile, mas em toda a região”, diz o fundador e CEO da Cornershop, Oskar Hjertonsson.

“A América Latina é um mercado chave para a Uber, onde temos uma presença importante. Nos entusiasma muito a possibilidade da Cornershop começar a trabalhar com a Cencosud, e que, graças à nossa integração tecnológica, os usuários das aplicações Uber possam acessar as suas lojas e produtos. Este acordo nos proporciona pensar em novas oportunidades de desenvolvimento em conjunto para o futuro”, afirma o diretor-geral do Uber Eats para América Latina, Eduardo Donnelly.

Para o CEO de Cencosud, Matias Videla: “Esta aliança com Uber e Cornershop é parte da estratégia da Cencosud de focar no canal e-commerce e de supermercados e nos oferece a oportunidade de crescer com uma oferta mais ampla para nossos clientes, melhorar o serviço e nos beneficiar com os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros”.

Foto: Getty Images

Tags