Escreva para pesquisar

CNA/SENAR lança desafio tecnológico da rastreabilidade bovina

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lançam, por meio da Rede de Inovação do Agronegócio (AgroUp), o Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina para empreendedores que desejam desenvolver ou aperfeiçoar as tecnologias já existentes nessa área.

A equipe que apresentar a melhor tecnologia para reduzir custos da rastreabilidade bovina, integrar sistemas e garantir segurança ao produtor rural receberá um prêmio de R$ 50 mil em dinheiro, além de continuar o desenvolvimento da solução no processo de Prova de Conceito do Senar AgroUp e demonstrá-la para investidores do agro brasileiro.

Startups, grupos de pesquisa e empresas podem se inscrever e enviar as propostas para o desafio até o dia 1º de abril no portal www.cnabrasil.org.br/agroup.

No site é possível acessar também o edital do desafio, ficha de inscrição e o roteiro para o pitch. Além disso, o Sistema CNA/Senar disponibilizou e-books com conteúdo sobre a cadeia da bovinocultura para auxiliar os participantes.

A iniciativa terá várias etapas: cadastro, seleção de propostas, evento de boas-vindas no dia 16 de maio no Centro de Excelência de Bovinocultura do Senar, em Campo Grande (MT), 4) desenvolvimento das tecnologias, acompanhamento técnico nas propriedades rurais e avaliação das tecnologias.

O encerramento do desafio será dia 18 de setembro e o anúncio da tecnologia vencedora, dia 25 de setembro.

Foto: Getty Images

Tags