Escreva para pesquisar

Código 2D para o varejo: tire suas dúvidas em curso da GS1 Brasil/Korde

A GS1 Brasil, em parceria com a Korde, desenvolveu o curso “Códigos Bidimensionais 2D para o Varejo”. Voltado para profissionais do setor e interessados ou participantes de piloto de implementação do 2D, o curso será realizado online, no dia 31 de maio, das 9h00 às 12h30.

O objetivo é o de preparar profissionais do setor varejista na adoção dos códigos bidimensionais em produtos, compreendendo todos os impactos nos processos do negócio.

Por meio de aulas expositivas, enquetes e exercícios práticos, o curso abordará temas conceituais explicando o que é o Código 2D; diferenças entre os Códigos Lineares e Bidimensionais; benefícios; e formas de implementação. Também serão apresentados cases de sucesso, que comprovam os benefícios da adoção destes padrões para todo o setor.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Potencial do Código 2D no mercado

O Código 2D possui a capacidade de armazenar muito mais informações do que o Código Linear, como data de validade, lote e número de série, por exemplo. Enquanto o Código de Barras carrega 13 dígitos, o Código 2D, GS1 DataMatrix ou o GS1 QR Code, podem conter cerca de milhares dígitos. Além disso, podem ser impressos em uma área bem menor na embalagem.

As possibilidades que serão geradas pelo uso do Código 2D são enormes, pois além de carregar dados mais completos sobre o produto, também pode direcionar a links de internet para especificação da sua composição, informações nutricionais úteis para alérgicos ou com dieta restritiva, informar sobre a cadeia produtiva para fins de rastreabilidade e sustentabilidade, direcionar a fotos e vídeos, avaliações sobre o produto, páginas promocionais, garantir a autenticidade do produto comprado e muito mais.

A GS1 apoia o varejo em todo o mundo para fazer a transição do Código Linear para o Código 2D e explorar as novas possibilidades de negócios hoje e no futuro. Quem quiser saber mais sobre o Código 2D também pode visitar o estande da GS1 Brasil na APAS 2023.

Serviço: “Códigos Bidimensionais 2D para o Varejo”

Data: 31 de maio, das 9h00 às 12h30

Local: Online

Informações: clique aqui

Foto: iStock

Leia também

Conheça as novidades da GS1 Brasil para o APAS Show 2023

 

 

 

 

 

 

Tags