A cada segundo, 81 comentários são feitos no Instagram, e o Brasil é um dos países que mais utilizam a rede.
Nesse sentido, a Wirecard, empresa que atua em soluções de pagamento, elaborou algumas dicas para o e-commerce também prosperar nesta rede social.
Já que o diferencial do Instagram está no grau de engajamento, que é o maior entre as redes sociais, aproveite esse perfil do público para envolver os seguidores com publicações e dicas exclusivas.
Publicar vídeos também é uma forma interessante de promover produtos e aumentar as vendas.
Encontre outros perfis relacionados ao negócio para firmar parcerias e, assim, conquistar mais seguidores. Pode ser um fornecedor ou mesmo o perfil de alguém famoso ou influente dentro do segmento.
Muitas lojas de roupas, por exemplo, fazem parcerias com blogueiras de moda, aproveitando sua influência para promover produtos e ainda ouvir o público de modo criativo.
As hashtags são a alma do Instagram, já que elas viram links que segmentam a publicação dentro de um público de interesse.
Quando uma pessoa opta por seguir uma hashtag, ao usá-la na postagem, esse usuário irá visualizar o conteúdo.
Como o tópico do momento é sempre representado por alguma hashtag, qualquer negócio pode pegar carona e aproveitar para promover produtos ao criar conteúdos relacionados ao assunto.
Hashtags como #SQN, #TBT, #Instamood, #OOTD ou #ficadica, por exemplo, podem ser utilizadas para ajudar a publicação a estar entre as mais visualizadas e com maior engajamento na rede.
A possibilidade de investir em campanhas pagas no Instagram não pode ser descartada. Dessa maneira fica mais fácil mensurar suas ações e, portanto, calcular o retorno sobre o investimento.
Afinal, mesmo com todo engajamento e popularidade da rede social, a divulgação paga também pode ser bem interessante.
Foto: iStock
Leia também: Midiaria.com orienta como vender nas redes sociais
Send this to a friend