Escreva para pesquisar

Conheça as ações sociais da GS1 Brasil

A GS1 Brasil acredita no poder dos padrões para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos. E essa mentalidade não se aplica apenas aos assuntos relacionados à aplicação dos padrões em negócios comerciais, se estendendo também às iniciativas com viés socioambiental.

Dessa preocupação, nasceu o Programa Sustentabilidade em Código que, desde 2015, reúne de maneira estratégica todas as ações da entidade na área. A proposta de valor em sustentabilidade da GS1 Brasil visa realizar e apoiar iniciativas que beneficiem a sociedade nos três principais aspectos da sustentabilidade – econômico, social e ambiental. O programa tem como norte os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) a serem alcançados até 2030.

Na área social, o Sustentabilidade em Código reforça o compromisso da entidade em causar um impacto positivo na vida das pessoas. O programa apoia, por exemplo, o esporte brasileiro, por meio do apoio a Daniel Dias – o maior nadador paralímpico da história e eleito um dos melhores atletas do século 21. Com o desenvolvimento do esporte paralímpico, a GS1 Brasil percebeu uma sintonia entre a trajetória de Daniel e seus princípios institucionais, como colaboração, atitude inovadora, busca pela excelência e integridade. Assim, em 2015, a entidade passou a patrocinar o nadador, que é um exemplo de superação e motivação.

Instituições sociais apoiadas pela GS1 Brasil

Além disso, o Programa Sustentabilidade em Código apoia instituições sociais de diferentes locais do Brasil e que são agentes de transformação social, com projetos voltados para educação e saúde, com foco em crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

As entidades apoiadas atualmente pela GS1 Brasil são:

  • Casa da Criança Paralítica de Campinas
  • Casa do Bom Menino de Arapongas
  • Cidade dos Meninos de Campinas
  • Kinder
  • Pequeno Príncipe
  • PROFIS
  • Rotary Club de Taguatinga
  • Saúde Criança

O apoio às iniciativas sociais se mantém firme durante a pandemia da Covid-19. “Nesse momento de crise e desafios sem precedentes para todo o mundo, reafirmamos nosso compromisso social, com o apoio às instituições parceiras e ao Daniel Dias, por meio do Sustentabilidade em Código”, afirma o especialista em sustentabilidade da GS1 Brasil, Herbert Kanashiro.

Conheça mais sobre o Programa Sustentabilidade em Código: https://www.gs1br.org/sustentabilidade

Foto: Getty Images

Tags