Escreva para pesquisar

Copa do Mundo: 46% da população deve assistir pelo celular

A Copa do Mundo vai ser consumida pelo celular. Segundo a pesquisa realizada pela Digital Turbine, empresa de tecnologia para crescimento de aplicativos, cerca de 46% dos brasileiros pretendem assistir a Copa do Mundo pelo seu celular.

A pesquisa foi realizada no Brasil, no segundo trimestre de 2022, de forma digital com mais de 130 pessoas entre 18 e 74 anos.

Hora dos apps esportivos brilharem

Nem só nas partidas da copa os brasileiros estarão de olho. Os apps esportivos ganham destaque com a chegada da Copa também: 69% da população pretende utilizar seus smartphones para navegar em aplicativos de esporte durante o torneio. Assim como, 46% dos entrevistados, disseram que investem mais tempo em apps de jogos esportivos durante estes eventos futebolísticos.

Fonte de informação

A pesquisa mostrou também que 48,25% dos entrevistados acompanham assuntos relacionados ao futebol pelas mídias sociais, 45,61% via streaming e 35,09% por meio de apps.

Pico durante os jogos da Copa do Mundo

45,61% dos brasileiros utilizam seus smartphones durante um jogo, 42,98% antes e 11,40% depois da partida.

Adesão aos anúncios

Os anúncios têm um papel importantíssimo durante eventos esportivos e durante partidas de futebol acabam atraindo mais atenção dos consumidores. Setenta e dois por cento dos entrevistados afirmaram que são atraídos por anúncios ao vivo. Sob o mesmo ponto de vista, 43% dos brasileiros gostam de ver em seus anúncios cupons de descontos, enquanto 16% optam por jogos gratuitos.

Desta forma, a publicidade terá um papel cada vez maior para atrair o público que curte a Copa do Mundo, tendo em vista que 30% dos brasileiros afirmaram que é muito provável que considerem comprar um produto que viram anunciado. Até o campeonato mundial, devemos observar a febre por aplicativos envolvendo futebol crescer até o evento.

Foto: iStock

Leia também

95% das compras online foram feitas por celulares: entenda

 

 

Tags