Escreva para pesquisar

Correios lançam consulta pública sobre etiquetas RFID

Os Correios anunciaram uma consulta pública sobre etiquetas RFID que serão utilizadas nas encomendas. De forma geral, a empresa busca informações sobre características físicas das etiquetas e capacidade produtiva do mercado para, posteriormente, abrir a licitação para aquisição desse material. O período da consulta será de 19/03/2020 a 17/06/2020.

De acordo com o edital, o objetivo da consulta pública é: “apresentar as diretrizes básicas do objeto a ser licitado com disponibilização prévia das informações necessárias, para devidamente caracterizá-lo, e possibilitar a participação das empresas interessadas e da sociedade em geral, com o recebimento de questionamentos, subsídios e sugestões acerca deste objeto, para obtenção de informações que venham a corroborar com a elaboração definitiva das especificações técnicas das etiquetas autoadesivas de RFID (Radio Frequency IDentification)”.

O edital da consulta pública e documentos estão disponíveis em: http://www2.correios.com.br/institucional/licitacoes/resumo_editais.cfm?origem=CP000002/2020&dr=1.

As sugestões para a consulta pública podem ser enviadas para o e-mail rfid@correios.com.br (limitado ao tamanho de 7 Mb por mensagem).

Atualmente, os Correios já identificam e rastreiam as encomendas internacionais com etiquetas RFID, adotando os padrões GS1.

Foto: Banco de Imagens GS1

Atualizado em 15/05/2020.
Tags

Send this to a friend