Escreva para pesquisar

Daniel Dias é novo membro do Laureus World Sports Academy

Quatro dos maiores astros do esporte da nossa geração foram anunciados oficialmente como membros da Laureus World Sports Academy.

Três gigantes do esporte feminino – Lindsey Vonn, Jessica Ennis-Hill e Nicol David – juntam-se ao herói paralímpico Daniel Dias no mais exclusivo time esportivo, comprometidos em usar o poder do esporte para melhorar a vida de jovens ao redor do mundo.

A notícia foi anunciada dois dias antes dos vencedores do Laureus World Sports Awards 2021 serem revelados em Sevilha, no dia 6 de maio, e eleva o número de membros da Laureus Academy para 71.

Os novos membros da Academia acrescentam mais incríveis conquistas ao movimento Laureus.

O brasileiro Daniel é um dos atletas mais condecorados da história, tendo conquistado 24 medalhas paralímpicas, incluindo 14 de ouro, e outras 31 de ouro no Campeonato Mundial de Natação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Ele foi o astro local dos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Suas notáveis vitórias na piscina, não surpreendentemente, o fizeram conquistar três vezes o prêmio Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award em 2009, 2012 e 2016.

Ele se tornará um membro da Academia totalmente ativo após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto.

“Estou super feliz por me tornar um membro da Laureus Academy hoje, embora ainda demore alguns meses antes de poder assumir minhas funções, já que primeiro espero terminar minha carreira de nadador com sucesso nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo”, disse Dias.

O presidente da entidade, Sean Fitzpatrick, cumprimentou os novos membros da Laureus Academy.

“Este é um grupo incrível de super estrelas do esporte. Estamos muito satisfeitos por ter quatro novos membros ilustres na família Laureus. Tive uma longa conversa com eles e todos mal podem esperar para começar a nos ajudar a alcançar nosso propósito de apoiar o trabalho da Laureus Sport for Good Foundation, que usa o poder do esporte para melhorar a vida dos jovens e nos ajudar a cumprir as palavras visionárias do nosso primeiro patrono, Nelson Mandela – ‘O esporte tem o poder de mudar o mundo’”, disse.

Apoio ao esporte paralímpico

Há alguns anos, a GS1 Brasil integrou a sustentabilidade ao seu core business – a automação –, com a criação do Programa Sustentabilidade em Código, que conecta várias iniciativas nos aspectos social, ambiental e econômico de maneira estratégica.

A proposta de valor em sustentabilidade da entidade atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No aspecto social, a GS1 Brasil apoia Daniel Dias desde 2015. A entidade e o atleta cultivam valores semelhantes, como colaboração, atitude inovadora, busca pela excelência e integridade.

Sobre a Laureus Academy

A Laureus tornou-se atualmente uma das instituições sociais esportivas mais influentes e ativas atuando no setor de esportes para o desenvolvimento.

Desde o início, a Laureus ajuda a melhorar a vida de mais de seis milhões de crianças e jovens adultos e agora apoia mais de 250 programas comunitários esportivos ao redor do mundo.

Os membros da Academia também são o júri esportivo máximo, votando todos os anos para definir os vencedores do Laureus World Sports Awards, e votaram para selecionar os vencedores deste ano, que serão anunciados daqui a dois dias, no dia 6 de maio, em Sevilha.

Foto: divulgação

Leia também

Daniel Dias é eleito um dos melhores atletas do século 21

Tags

Send this to a friend