Escreva para pesquisar

Datalink adota GTIN e QR Code para aprimorar os negócios

A Datalink atua desde 1993 no mercado de fios, cabos e conectores fornecendo produtos para os segmentos de automação industrial, telecomunicações, naval, automotivo e sonorização. A empresa decidiu investir nos padrões GS1 para atender à demanda do mercado, em especial da área de sonorização e, assim, aprimorar os negócios com os clientes.

Dessa forma, o padrão GTIN passou a ser utilizado para identificar os produtos, facilitando a gestão comercial e  logística das mercadorias. “Buscamos uma parceria com a GS1 para implementação do GTIN e o nosso principal benefício foi na área de exportação. Apesar de não exportarmos diretamente, nossos clientes exportam”, conta o coordenador de qualidade da Datalink, Edson Borges.

Além do GTIN, a empresa aplicou o QR Code nas etiquetas dos produtos. Por meio desta solução, é possível fazer a leitura do código com smartphone, que imediatamente direciona o usuário para a página do produto na internet. A adoção do QR Code trouxe vários benefícios para a companhia, como ganho de visibilidade do portófio e maior transparência em relação aos produtos fornecidos.

“Trabalhar com informações ajuda a tomar decisões. O futuro é esse, facilitar o acesso à informação para o cliente e consumidor”, comenta Borges.

Assista ao case da Datalink

Sustentabilidade

Todas as empresas vencedoras do Prêmio Automação 2019 estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem atingidos até 2030.

A iniciativa do Datalink contribui para o cumprimento dos ODS:

  • n°9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura, que visa construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável, além de fomentar a inovação;
  • n°17 – Parcerias e Meios de Implementação, com o objetivo de fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

*A foto de abertura retrata a entrega do Prêmio Automação 2019 para o representante da Datalink, Edson Borges (ao centro).

Foto: Marco Flavio/Orquestra de Imagens

Tags

Send this to a friend