Escreva para pesquisar

Desenvolve SP lança linhas de crédito para empreendedoras

Micro e pequenas empreendedoras de São Paulo agora podem contar com a Desenvolve Mulher, uma linha de crédito elaborada especialmente para atender este público. A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, viabilizou a liberação de R$ 50 milhões para financiar projetos de investimento.

As linhas têm juros que variam de 4% a 6% ao ano, mais Selic, e têm carência de 36 meses e até 60 meses de prazo para pagamento. Para ser elegível a receber o crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. No caso de sociedade, também é obrigatório que o sócio administrador indicado na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) seja uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

As linhas têm juros que variam de 4% a 6% ao ano, mais Selic, e têm carência de 36 meses e até 60 meses de prazo para pagamento. Para ser elegível a receber o crédito, a empresa deverá ser administrada por empreendedoras. No caso de sociedade, também é obrigatório que o sócio administrador indicado na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) seja uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

Crédito pré-aprovado para empreendedoras

Mulheres empreendedoras e administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio.

Já a linha Desenvolve Mulher Sustentável dispõe de taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral. A linha Desenvolve Mulher Sustentável tem juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos de Selic, 36 meses de carência e até 60 meses para o pagamento.

A Desenvolve SP é a agência de fomento do Estado de São Paulo, que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas, e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado.

Foto: iStock

Leia também

6 em cada 10 PMEs digitais são administradas por mulheres

Tags