Escreva para pesquisar

DHL inaugura Centro de Inovação nas Américas

A DHL está expandindo sua presença global em inovação para a região das Américas com a inauguração do seu Centro de Inovação das Américas, que aconteceu no início de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos.

Juntando-se aos outros centros de Inovação da companhia na Alemanha e em Cingapura, o Centro de Inovação das Américas exibirá tecnologias que a DHL já está implementando em toda a região, além de investigar soluções futuras que podem proporcionar ganhos de produtividade e eficiência.

A instalação possui 28 mil pés quadrados e um espaço colaborativo para a companhia trabalhar com seus clientes, parceiros de tecnologia e acadêmicos, além de explorar o potencial dos colaboradores. A inauguração do novo espaço é o ponto alto da celebração dos 50 anos da companhia em 2019.

“Os Centros de Inovação são o núcleo da nossa abordagem de inovação centrada no cliente. Eles fornecem a plataforma para entender as tendências que surgem e descobrir insights com o potencial de gerar impactos nos negócios do mundo real. A DHL foi o primeiro player do setor a utilizar robôs coletores, por exemplo, em armazéns norte-americanos. Os robôs autônomos utilizados para auxiliar a coleta de pedidos podem aumentar as taxas de coleta em até 200%, algo bastante significativo em um ambiente de comércio eletrônico globalizado e em rápida expansão”, disse o head Global de Inovação e Desenvolvimento Comercial da DHL, Matthias Heutger.

As três unidades de negócios da DHL que operam nas Américas e no Brasil estão comprometidas em investir nos próximos anos no desenvolvimento e na adoção de novas tecnologias para  melhorar as operações, aprimorar a experiência do cliente, reduzir os custos e facilitar os processos de trabalho para seus colaboradores.

Foto: Divulgação

Tags