Escreva para pesquisar

55,6% das empreendedoras têm planos para expandir negócios

No mês do empreendedorismo feminino, um levantamento inédito realizado pela Serasa Experian mostra como as empreendedoras têm encarado os desafios e as oportunidades em seus negócios. Entre as respondentes, 55,6% afirmam que querem ampliar seus negócios, mesmo que seja com cautela. 28,3% desejam encontrar o equilíbrio entre empresa e vida pessoal enquanto 11,8% pretendem pagar as contas e sair do vermelho.

Entre as empreendedoras que querem crescer, 43,4% pretendem vender mais para o mesmo público e 42,1% visam atingir públicos diferentes para atingir essas metas. Apenas 8% das respondentes veem crédito ou financiamento como uma opção para viabilizar seus planos. Há um ano, o percentual era de 15%.

“Quando estamos falando de negócios, o crédito é uma importante ferramenta de apoio. Ele permite, muitas vezes, o investimento em insumos ou aquisições que não poderiam ser realizadas à vista. No entanto, é preciso que o empreendedor esteja atento ao seu planejamento, para a escolha da melhor linha e negociação, evitando assim a inadimplência e obtendo um retorno sobre esse investimento”, afirma o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Cleber Genero.

Crédito para empreendedoras

Entre as preocupações desse público na busca por crédito em instituições financeiras, a maior delas segue sendo a taxa de juros, com 51,6%. Em seguida, com 16,5%, está a situação do CNPJ/CPF e se ele, de fato, terá acesso ao crédito. Nesse sentido, 59% das empreendedoras afirmaram que acompanham a situação de seu CNPJ, sendo 44% de maneira frequente e 15% quando sabem que irão precisar de crédito.

“Assim como os credores consultam o Score do CPF antes de ofertarem recurso financeiro para pessoas físicas, eles também buscam informações sobre o Score do CNPJ para ceder dinheiro ou vender a prazo para empresas. Desta forma, companhias que precisam de recursos financeiros e possuem boa pontuação poderão encontrar taxas atrativas e melhores condições de crédito”, declara Genero.

Foto: iStock

Leia também

Transformação digital é trunfo para o crescimento das PMEs

Tags

Send this to a friend