Escreva para pesquisar

Escritório da GS1 Brasil em Brasília amplia atividades

A GS1 Brasil sempre teve como premissa ampliar o conhecimento sobre os benefícios que a automação é capaz de promover nos negócios em todo o País. Com a evolução das atividades e o crescimento da rede de influência, a entidade percebeu que era preciso extrapolar suas fronteiras além da sede instalada em São Paulo para obter resultados ainda mais efetivos.

Nesse cenário, estar presente na Capital Federal tornou-se estratégico para a entidade fortalecer o bom relacionamento que já mantinha com Órgãos Governamentais. Com esse objetivo, a sede de Brasília, inaugurada em 2012, vem conquistando participação importante junto aos Poderes Executivo e Legislativo, entidades classistas, instituições de ensino e agências reguladoras.

“A cada ano, fortalecemos nosso relacionamento junto ao governo e entidades. Consolidando esse trabalho, investimos em um espaço de 400 m2, onde instalamos um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), além de espaço para treinamentos e cursos”, conta o diretor de relações institucionais da GS1 Brasil, Paulo Crapina. O escritório também recebe os associados, apoiando e encaminhando as demandas de toda a região central do País.

A equipe de Brasília faz um trabalho institucional importante a fim de compartilhar os benefícios dos padrões e soluções GS1, oferecer apoio técnico em comitês e projetos de órgãos, como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Economia, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão fiscais e Correios. Além disso, o time vem ampliado as ações para divulgação do uso dos padrões no Congresso Nacional, participando de audiências públicas, por exemplo.

CIT é referência em automação em Brasília

Para demonstrar de forma prática as soluções de automação e padronização, a exemplo do que já é feito na sede paulista, Brasília também conta com o seu Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

O local possui uma área de 180 m² com várias estações, cada uma mostrando diferentes momentos e iniciativas da entidade: a história da entidade no Brasil, cases de sucesso e as soluções GS1.

Inaugurado em 2017, o espaço já é uma referência em automação na região e recebe visitas de um público bem amplo, desde representantes de órgãos governamentais até estudantes.

Conheça o CIT de Brasília e agende sua visita!

 

Entre em contato

GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação

SGAN 601 – Bloco H – Sala 2072 – ED.ION – Asa Norte – L2 Norte – Brasília/DF

Tel.: (61) 4063-9130

E-mail:eliane.araujo@gs1br.org

 

Tags