Escreva para pesquisar

Ferramenta Verified by GS1 terá piloto no Brasil

A GS1 Brasil vai implementar o piloto da ferramenta Verified by GS1, um banco de dados no qual as empresas podem cadastrar os produtos e identificá-los com atributos que podem ser verificados globalmente, como: GTIN (Número Global do Item Comercial), categoria, descrição, URL, entre outros.

O anúncio foi feito pela vice-presidente global de políticas públicas da GS1, Elizabeth Board (foto), durante o Brasil em Código – Conferência Internacional da GS1 Brasil, realizada em 13 de junho em São Paulo (SP).

O Brasil é um dos sete países envolvidos neste projeto e começou os testes da ferramenta em julho deste ano, liderando esta iniciativa em âmbito mundial. O lançamento do Verified by GS1 no mercado nacional está previsto para o final de 2019. A GS1 Brasil já tem um know how na qualidade de dados, pois criou há alguns anos o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), uma base única e centralizada com dados de mais de 40 milhões de produtos.

De acordo com Elizabeth Board, seja no comércio físico, seja no digital, é fundamental ter uma a identificação única de produtos, com dados de qualidade que podem ser compartilhados entre as empresas parceiras – indústria, varejo, e-commerce, parceiros de soluções tecnológicas – de forma consistente e precisa.

“Os consumidores conectados têm um grande apetite por informações. Com a internet na palma de suas mãos, eles esperam informações instantâneas e precisas para decidirem quais produtos comprar, descobrir como e onde conseguir o que precisam e contar aos outros o que acham de suas compras. As empresas, por sua vez, precisam acompanhar as demandas complexas de seus parceiros comerciais, consumidores e órgãos reguladores, que exigem dados de qualidade”, afirmou Elizabeth durante o evento.

A nova solução garante a acuracidade das informações, impactando diretamente o consumidor, gerando uma melhor experiência de compra e maior confiança nas marcas. Além disso, com dados mais precisos disponíveis para toda a cadeia de abastecimento, as empresas conseguem reduzir os custos e aumentar a produtividade.

 

Foto: Jair Leite

Tags

Send this to a friend