Como a cadeia produtiva de embalagens e bens de consumo caminha rumo à economia circular? As empresas estão preparadas para ressignificar o impacto ambiental na sociedade? Esses temas estarão no centro dos debates do “Fórum ABRE de Economia Circular”, que acontece de 29 de setembro a 2 de outubro. O evento, que neste ano tem formato digital, é promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e conta com o apoio da GS1 Brasil.
O Fórum ABRE tem o objetivo de discutir as tendências, a aplicação prática e os movimentos em curso relativos à economia circular, que vão direcionar a competitividade e a perenidade dos negócios, especialmente neste momento em que as empresas passam a ser avaliadas pelos critérios de ESG (Environmental, Social and Governance), ou seja, as iniciativas que revelam o comprometimento com o meio ambiente, questões sociais e governança.
O evento vai apresentar temas, insights e provocações a partir das seguintes abordagens:
O Fórum ABRE contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais de diversas indústrias, consultorias e organizações que atuam com sustentabilidade, embalagens e inovação, como Nestlé, Reckitt Benckiser, Coca-Cola, Ambev, Grupo Boticário, Johnson & Johnson, Algrano, Schneider Eletric, Tetra Pak, Valgroup, WPO, Casa Firjan, Plataforma Verde, Fundação Ellen Macarthur, Dow, Avery Dennison, Futamura, Red Bandana, Hubergroup, entre outros.
Data: de 29 de setembro a 2 de outubro
Horário: das 8h às 12h
Formato: digital, via plataforma Zoom
Informações e inscrições: http://www.abre.org.br/forum-economia-circular/
Send this to a friend