Escreva para pesquisar

GlobalG.A.P. Tour já tem data marcada e terá apoio da GS1 Brasil

A GlobalG.A.P. organização internacional que desenvolve normas para a certificação de práticas agrícolas sustentáveis em todo o mundo, junto com a PariPassu, empresa brasileira especializada em soluções para o agronegócio, com foco na gestão e automação de processos agrícolas e pecuários, promoverão o GlobalG.A.P. Tour, em São Paulo, entre os dias 30 e 31 de outubro.

“Cultivando a Inovação em Práticas Agrícolas Responsáveis” será o tema central deste encontro, que é realizado anualmente e, em 2023, terá o apoio oficial da GS1 Brasil e patrocínio da Sbcert.

“Esta é a primeira vez que o Brasil recebe o evento, que tem por objetivo compartilhar conhecimento e sensibilizar o mercado para a relevância das adoção das boas práticas agrícolas alinhadas das expectativas e demandas da sociedade. Neste sentido, reunir os agentes da cadeia de abastecimento, do campo a mesa, é a única maneira de encontrarmos soluções verdadeiras, genuínas”, pontua o diretor executivo e sócio da PariPassu, Giampaolo Buso, reforçando que é justamente por esse contexto que se reforça a importância da participação da GS1 Brasil, como associação orientada para a automação da cadeia de abastecimento, incentivando a adoção dos padrões para a melhor eficiência. “Esperamos a presença de um público técnico para as discussões em profundidade”, conclui.

Entre os assuntos em discussão estão: benefícios da certificação para aumentar os controles de produção; casos de sucesso no Brasil e em outros países para inspirar as empresas participantes a se engajarem no tema; agenda positiva para discutir o aumento de empresas certificadas no Brasil nos próximos cinco anos; e alinhamento entre as atividades do governo brasileiro e do GlobalG.A.P. (clique AQUI para acompanhar a programação completa).

Grandes nomes do setor já foram confirmados e entre eles estão: Giamapaolo Buso, que participará como palestrante e moderador; o proprietário da Alfa Citrus Cosméticos de Frutas, Emilio Favero; e o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Marcio Milan.

Entenda a parceria

globalg.a.p.

Desde o início da década de 2000, a PariPassu está associada ao GlobalG.A.P. para a promoção da certificação agrícola e o incentivo às boas práticas agrícolas. O Brasil é um grande player do agronegócio mundial e precisa avançar em suas áreas certificadas de produção. Organizar este primeiro encontro é uma honra para a PariPassu e um passo estratégico fundamental para disseminar e compartilhar conhecimento com todos os elos da cadeia de abastecimento.

O Brasil é um dos principais países produtores de alimentos do mundo. Como resultado, a pressão para controlos de origem, boas práticas agrícolas e segurança alimentar está a aumentar devido tanto à regulamentação interna como às exigências dos importadores internacionais.

Desde 2018, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Agricultura (MAPA) implementaram a INC 02/2018 com rastreabilidade obrigatória em toda a cadeia produtiva.

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) mantém seu Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos desde 2011. Além disso, outras cadeias produtivas, como a pecuária, enfrentam o desafio de adotar boas práticas para reduzir o impacto do desmatamento. Setores produtivos, como o de flores, aumentaram sua participação nas vendas pelo canal varejo, tendo a necessidade de apresentar seus controles e respeito aos processos produtivos

No encontro, serão envolvidos todos os elos da cadeia de abastecimento de alimentos e bebidas, desde a indústria química e biológica, produtores, distribuidores, supermercados, agência reguladora nacional (governo) e associações representativas do setor (produção e distribuição).

globalg.a.p.Serviço: GlobalG.A.P. Tour

Data: de 30 a 31 de outubro

Local: Meliá Paulista

Endereço: Av. Paulista, 2181, São Paulo

Para inscrições, clique AQUI.

Foto: iStock

Leia também

38ª Conferência Global GS1 Healthcare está chegando em São Paulo

 

 

Tags