Escreva para pesquisar

Grupo Martins lança marketplace B2B

De olho nas oportunidades da nova economia digital, o Grupo Martins, maior atacadista distribuidor do Brasil, lança seu marketplace B2B com a meta de atender mais de 1 milhão de empresas no País. O investimento neste novo negócio, totalmente integrado ao Sistema Martins (como cartão próprio, banco, maquininha, seguro e conta digital) é da ordem de R$ 15 milhões.

O Martins.com.br comercializa  mais de 25 mil itens, desde um parafuso que custa centavos até uma TV de 80 polegadas, por exemplo. A quantidade de itens disponíveis pode variar conforme a localização do cliente.

A essência do Martins, fundado há 65 anos, é abastecer pequenos e médios varejos, como supermercados, farmácias e perfumarias, lojas de agro e veterinária, material de construção, telefonia, eletro e informática.  Com o marketplace, a ideia é ampliar essa oferta. Assim, além dos itens já comercializados pelo atacado Martins, a plataforma oferece produtos de outros sellers.

Até o momento, 350 mil varejistas estão cadastrados na plataforma para compra. “Qualquer pessoa que tenha um CNPJ neste país está entre o nosso público-alvo”, afirma o CEO da empresa, Flavio Martins, que garante não haver mudança na estratégia no negócio, mas uma expansão de modelo.

O Martins já é um marketplace desde que nasceu, quando o conceito sequer existia. O que estamos fazendo é digitalizar o modelo para expandir as possibilidades de atendimento aos clientes, que são o centro do nosso negócio por seis décadas”, completa.

O marketplace é um dos principais projetos da companhia e busca a fidelização digital dos clientes, a modernização do modelo de atacado, além de atender a demanda crescente dos clientes por soluções de compra on-line. A plataforma vinha operando em fase de testes desde 2018, quando faturou R$ 1 bilhão.

Foto: iStock

Tags