Escreva para pesquisar

GS1 Brasil marca presença no desfile da Rosas de Ouro

No domingo, dia 23 de fevereiro, a GS1 Brasil participou do desfile da Rosas de Ouro no Carnaval 2020. Com o enredo Tempos Modernos, a escola apresentou a história das revoluções industriais com ênfase na Revolução 4.0.

O grande diferencial é que o tradicional desfile ganhou uma dimensão digital, com a exibição de várias tecnologias, como realidade aumentada e braços mecânicos robotizados.

Para levar essa inovação para o Sambódromo, o projeto Tempos Modernos envolveu mais de 40 parceiros, como a GS1 Brasil, universidades e especialistas de tecnologia de diferentes organizações.

A GS1 Brasil apoiou o desenvolvimento da fantasia chamada “Código para o Futuro”, remetendo ao código de barras, que tem ganhado formatos e aplicações diferentes com as evoluções tecnológicas. Colaboradores da GS1 estiveram na avenida prestigiando o desfile.

Além disso, a entidade desenvolveu soluções utilizando a tecnologia RFID. Etiquetas RFID foram colocadas nos adereços dos foliões para acompanhar em tempo real a evolução da escola na avenida e também para fazer a rastreabilidade das fantasias, desde a retirada no barracão até a devolução e reaproveitamento de materiais.

Foto: Divulgação

Leia também

Conheça as tecnologias GS1 no Carnaval da Rosas de Ouro 2020

Tags

Send this to a friend