Escreva para pesquisar

GS1 Brasil participa de desfile tecnológico da Rosas de Ouro

Com o enredo “Tempos Modernos”, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, a Rosas de Ouro apresenta no Carnaval 2020 a história das revoluções industriais com ênfase na Revolução 4.0.

O grande destaque é que o enredo não trata somente o passado, mas traz uma perspectiva do presente e também do futuro. A história das revoluções industriais será contada pelo robô ROXP4 e o desfile terá uma exibição das principais tecnologias utilizadas atualmente em diversos setores do mercado e no cotidiano das pessoas.

Para materializar esse desfile tecnológico, o projeto “Tempos Modernos” envolve mais de 40 parceiros, como a GS1 Brasil, universidades e especialistas de tecnologia de diferentes organizações.

A sinergia entre inovação e Carnaval mostrou ser bastante produtiva. “A GS1 Brasil comprou esse desafio da Rosas de Ouro de mostrar a Indústria 4.0, as novas tecnologias e a transformação digital, que é um contexto em que estamos totalmente inseridos”, afirma a CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde.

Assista ao vídeo sobre a GS1 no Carnaval 2020

RFID no desfile da Rosas de Ouro

Pela primeira vez, a escola, fundada há 48 anos na zona norte de São Paulo e vencedora de sete títulos no Grupo Especial, traz um desfile com tecnologias aplicadas nas alegorias e fantasias.

Entre as várias soluções que a Rosas vai apresentar, a GS1 Brasil apoia o desenvolvimento da fantasia chamada “Código para o Futuro”. O figurino tem como elemento principal o código de barras, que tem ganhado formatos e aplicações diferentes com as evoluções tecnológicas.

A tecnologia RFID, com padrão global EPC/GS1, também será destaque. Etiquetas RFID serão aplicadas nas fantasias dos cerca de dois mil foliões que participarão do desfile. Oito portais serão instalados ao longo da avenida para fazer a leitura das etiquetas.

Com isso será possível acompanhar em tempo real a evolução da escola, medindo tempos e movimentos, fundamental para dar maior precisão ao desfile.

A tecnologia RFID também será usada para fazer a rastreabilidade das fantasias, possibilitando acompanhar a movimentação do figurino desde a retirada no barracão pelo folião até a devolução e reaproveitamento de materiais.

Acompanhe a Rosas de Ouro

Ensaios na Quadra da Roseira

Quartas e sextas-feiras

Horário: a partir das 22h

Local: Rua Coronel Euclides Machado, 1.066 – Freguesia do Ó

Desfile no Grupo Especial

Data: 23 de fevereiro

Horário: 5h00

Local: Sambódromo do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1.029

Leia também

Rosas de Ouro e GS1 Brasil juntas no projeto Carnaval 2020

 

 

Tags