Escreva para pesquisar

GS1 Brasil promove Missão Técnica para Portugal

Lisboa se tornou um dos principais polos de inovação da Europa, atraindo cada vez mais startups. Tanto que a capital portuguesa já é considerada a quinta região de melhor comunidade de startups do mundo. Para tanto, a cidade construiu uma infraestrutura tecnológica e passou a oferecer incentivos para projetos inovadores que estão revitalizando a economia e os negócios.

Para conhecer de perto essa nova cena tecnológica europeia, a GS1 Brasil promove a Missão Técnica Internacional para Portugal de 2 a 9 de novembro, oferecendo uma experiência única para profissionais que buscam conhecimento, networking e inovação. Esta é a segunda iniciativa da entidade, repetindo o sucesso da Missão Técnica realizada em 2018 para Alemanha.

Neste ano, a programação em Portugal inclui visitas técnicas em grandes empresas e instituições instaladas em Lisboa e arredores. Os participantes poderão conferir novidades nos setores de logística, varejo e startups que envolvem tecnologias avançadas e novas experiências para o consumidor.

Além das visitas, está programada a participação no Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo que reúne a elite do universo digital – CEOs, tomadores de decisão, startups e investidores.

“Aliar conhecimento com prática – este é o nosso objetivo com a Missão Técnica Internacional. O grupo verá como o futuro nasce, participando do Web Summit, um grande evento mundial de tecnologia, e visitará empresas que têm  excelência em logística, automação e engajamento do consumidor. Uma vivência completa”, afirma a gerente de educação da GS1 Brasil, Flavia Costa.

Programação da Missão Técnica GS1 Brasil para Portugal

03/11

– Mercado da Ribeira

Visita exclusiva para o grupo da GS1 Brasil para conhecer um dos pontos mais tradicionais de Lisboa, que está totalmente revitalizado.

04/11

– Continente/Sonae

Presente em 90 países, a companhia portuguesa atua em diversos setores, como varejo, serviços financeiros, gestão de centros comerciais, software e sistemas de informação, mídia e telecomunicações. A visita do grupo brasileiro será ao Hipermercado Continente, que alia a variedade, atendimento, serviços prestados e forte estratégia promocional.

– Web Summit

Considerada uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, o evento discute os impactos e o futuro da inovação em diferentes áreas. Palestras de renomados executivos e líderes de startups, espaço para exposição de novas soluções e networking com empreendedores de diferentes países são os principais atrativos do Web Summit.

05/11

– Web Summit

Atividades no Web Summit.

06/11

– Web Summit

Atiidades no Web Summit.

07/11

– Web Summit

Atividades no Web Summit.

– El Corte Inglés

Executivos da rede espanhola de lojas de departamento apresentarão as instalações da loja de Lisboa para o grupo da GS1 Brasil.

08/11

– Heineken/Sociedade Central de Cervejas e Bebidas

Visita guiada ao centro de distribuição e produção do conglomerado de empresas que têm em seu portfólio marcas como Heineken, Sagres e Água Mineral Luso.

– Centro de Inovação e Competitividade da GS1 Portugal

O espaço apresenta as soluções e padrões GS1 capazes de melhorar a eficiência em toda cadeia produtiva.

– Cotec Portugal

A principal associação empresarial portuguesa que promove inovação e cooperação tecnológica abre as portas ao grupo brasileiro com uma palestra especial com temas como: redes colaborativas, ativação de plataformas e políticas públicas em inovação.

– Grupo Luís Simões

Uma oportunidade de conhecer o armazém inteligente da empresa que atua da área de logística e transporte e é uma das líderes nesse segmento na Península Ibérica.

Missão Técnica GS1 Brasil para Portugal

De 2 a 9 de novembro de 2019

Informações e inscrições: https://conteudo.blog.gs1br.org/missao2019 ou comercial@gs1br.org

 

Foto: iStock

Conteúdo atualizado em: 16/10/2019

Tags

Send this to a friend