Escreva para pesquisar

GS1 Brasil renova seu Centro de Inovação e Tecnologia, o CIT

Com a proposta de manter o seu Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) sempre renovado, a GS1 Brasil apresenta novidades para tornar a experiência do visitante mais interessante e interativa.

Criado em 2014, o CIT demonstra como os padrões GS1 estão presentes no dia a dia das pessoas, com a exposição de tecnologias e soluções inovadoras de automação para auxiliar as empresas a conhecerem as ferramentas mais adequadas para a sua operação.

O espaço possui vários ambientes, onde são simuladas tecnologias para as áreas de indústria, logística, varejo, saúde e RFID, além do Espaço do Conhecimento, dedicado a apresentar a história dos padrões globais e da atuação da GS1 Brasil.

O CIT o tem o apoio de provedores de soluções de tecnologia e conta com pesquisas da equipe da área de educação da GS1 Brasil junto ao mercado para sempre trazer inovações para o local.

Confira as novidades implementadas em novembro de 2019:

Experiência tecnológica

A entrada do Centro ganhou decoração nova, com design inovador e itens tecnológicos. Os visitantes são recebidos no CIT Café, com uma tela dando as boas-vindas de forma personalizada, com o nome da empresa ou do visitante. No corredor a caminho do Centro, uma projeção bem colorida e interativa informa os principais números e dados da GS1 no Brasil e no mundo. Além disso, a porta de entrada do CIT ganhou uma animação futurista.

Parede da rastreabilidade

Demonstra de forma interativa como funcionam os processos de rastreabilidade em diferentes setores, mostrando todo o caminho do produto desde a produção, passando pela indústria, distribuição e varejo até o consumidor final. O processo inverso também é demonstrado, como em caso de recall ou devolução de produtos. Além disso, o visitante confere os códigos GS1 mais indicados em cada etapa da rastreabilidade.

Solução de e-commerce

O visitante pode conhecer uma aplicação do sistema de e-commerce da Consinco, mostrando como o código de barras padrão GS1 auxilia nas vendas online.

Leitor de RFID e DataMatrix

Demonstração do equipamento para leitura de etiquetas RFID e também de ativos que tenham marcação do código DataMatrix diretamente na peça, mais conhecido como DPM (Direct Part Marking), bastante utilizado na área de saúde para rastreabilidade. A fabricante do leitor é a Compex, parceira da GS1 Brasil no CIT.

Novidades no Espaço do Conhecimento

Mesa interativa

No Espaço do Conhecimento, que integra o CIT, foi instalada uma mesa interativa na qual o visitante pode jogar um game sobre o código de barras e assistir vídeos dos cases vencedores do Prêmio Automação, que são projetados no vídeo wall.

Parede das pesquisas GS1

Parede interativa em que é possível conhecer os principais dados atualizados das pesquisas e estudos sobre automação realizados pela GS1 Brasil.

parede de pesquisas no cit

Cubo de depoimentos

Uma tela para assistir aos depoimentos dos conselheiros da entidade sobre a história e a evolução da GS1 Brasil.

Selfie

Para finalizar, o visitante pode tirar uma foto e já levá-la como recordação de sua visita ao espaço.

Assista ao vídeo e conheça as novidades do CIT, da GS1 Brasil.

Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), da GS1 Brasil

Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79 – Pinheiros – São Paulo – SP – CEP 05423-020

Agende sua visita: (11) 3068-6249 ou luiz.costa@gs1br.org

Fotos: Douglas Lucena

Leia mais

Conheça o Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil

Tags