Escreva para pesquisar

GS1 Brasil vence Prêmio Caio 2019

 

A GS1 Brasil ganhou o Prêmio Caio 2019, considerado o ‘Oscar dos Eventos’ em 02 categorias. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 10 de dezembro de 2019, no Expo Center Norte, na capital paulista.

O primeiro foi o troféu Jacaré de Prata, onde competimos com mais de 140 cases e vencemos pela primeira vez na categoria Evento Corporativo, com a realização do Prêmio Automação 2018, evento anual promovido pela entidade desde 1998 que reconhece empresas e profissionais que acreditam e investem na inovação como diferencial para seus negócios. As outras instituições premiadas na categoria Evento Corporativo foram: E-commerce Brasil (ouro), LinkedIn (prata) e Firjan (bronze).

A segundo troféu foi o Jacaré de Bronze na categoria Cenografia, referente ao evento Brasil em Código 2018, conferência anual da entidade com foco em automação e inovação, que reúne executivos e tomadores de decisão. O projeto da cenografia foi realizado pela Bueno Arquitetura Cenográfica.

.

Eventos de sucesso

O Prêmio Automação é organizado pela área de eventos da GS1 Brasil, que em 2018 teve o desafio de surpreender o público e trazer inovação para um evento já consolidado há 20 anos no mercado.

Com o tema “Oscar da Automação”, os conceitos escolhidos para serem aplicados no desenvolvimento do projeto foram: inovação, irreverência, leveza, sofisticação e sustentabilidade.

Já os critérios utilizados para definir os 14 premiados foram: inovação, benefícios alcançados, relevância e adesão ao Sistema GS1.

Na abertura, um espetáculo com atos, projeção e trilha sonora, criado e personalizado para o evento foi inspirado no Cirque du Soleil, com projeções que misturavam referências do evento Tomorrowland e engrenagens que remetiam à automação, acompanhado por uma trilha sonora eletrizante.

Após a cerimônia, quando todos já imaginavam ter acabado “as surpresas” um voo rasante do mezanino aconteceu com uma artista caracterizada como uma harpia (ave que é símbolo do evento e do próprio troféu) com a mensagem projetada atrás de si #VOCÊ VOANDO ALTO.

Para celebração da noite, foram convidados os artistas:Luiza Possi, Sandra de Sá, Toni Garrido e encerrando com a irreverência de Sidney Magal,distribuindo rosas a plateia e cantando todos os clássicos.

Pensando em sustentabilidade, oscardápios foram feitos de papel sementee as flores do evento foram doadas para Instituição Flor Gentil que organiza os arranjos e distribui para instituições e asilos.

O evento contou com dois patrocinadores: Compex e Banco Daycoval.

 Um mix da “tecnologia humanizada” foi aplicado na estratégia de desenvolvimento de todo o evento, ressaltando os pilares da GS1 Brasil de inovação, tecnologia e sustentabilidade

Confira os melhores momentos do Prêmio Automação 2018

Conheça os detalhes do case da GS1 Brasil vencedor do Prêmio Caio 2019 aqui.

Brasil em Código

O Brasil em Código é a Conferência Internacional da GS1 Brasil, que se tornou referência nacional em tendências, tecnologia e automação, com palestras e debates envolvendo renomados especialistas nacionais e internacionais. O propósito é sempre estimular uma reflexão sobre as tendências em inovação e tecnologias emergentes, além de promover networking entre os participantes.

Em 2018, o encontro chegou à 8a edição, reunindo cerca de 400 profissionais atraídos pelo conteúdo relevante e inovador. Com o tema ““Tudo Conectado a Tudo”, o evento trouxe uma reflexão sobre o impacto da Indústria 4.0 no modelo dos negócios, além de especialistas em tendências de tecnologia, indústria e logística. Com um ambiente totalmente propicio para estimular a  inspiração para inovar,  a programação do evento apresentou tendências e insights para motivar o desenvolvimento dos negócios. Nesse sentido, os participantes puderam conferir alguns exemplos de práticas e soluções inovadoras implementadas no mercado brasileiro: aplicações de inteligência artificial, homens e robôs trabalhando juntos, multinacionais estabelecendo projetos em conjunto com startups, e neurociência mudando a experiência dos clientes no varejo. Confira como foi esse evento:

Prêmio Caio

Realizado desde o ano 2000, o Prêmio Caio reconhece a criatividade, a ousadia, a inovação e a eficiência do segmento de eventos e turismo de todo Brasil. A visibilidade alcançada pelas empresas participantes atrai interesse crescente de marcas, cases concorrentes e negócios.

“Reconhecimento é uma das estratégias de negócios, porque traz motivação para fazer mais e melhor”, resume Sergio Junqueira Filho, diretor da premiação.

Considerado o ‘Oscar dos Eventos’, o Prêmio Caio reconhece as empresas com os troféus Jacarés de Ouro, Prata e Bronze. Em 2019, o prêmio elegeu vencedores em 58 categorias.

Foto: Divulgação GS1 Brasil

Tags

Send this to a friend