Escreva para pesquisar

GS1 e Mulheres do Varejo discutem tendências do Web Summit

A GS1 Brasil e o Grupo Mulheres do Varejo (MDV) promoveram hoje, 11 de dezembro de 2019, o encontro “Diversidade no Web Summit – Transformações e Tendências”,  que propôs um olhar feminino sobre as tendências da transformação digital e de negócios disruptivos observadas no Web Summit 2019, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, realizado em Lisboa, no mês de novembro.

Executivas ligadas às entidades participaram do encontro realizado na sede da GS1 Brasil, em São Paulo (SP). A ideia foi multiplicar a experiência do Web Summit, trazendo um verdadeiro overview e propondo reflexões sobre inovação, já que, recentemente, a GS1 Brasil realizou uma Missão Técnica que passou pelo evento de Lisboa e da qual participaram algumas integrantes do MDV.

Na primeira palestra do encontro, o diretor técnico da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi, mostrou um panorama das principais tendências tecnológicas apresentadas no Web Summit, como 5G, inteligência artificial, robótica, entre outras.

Na sequência, o painel “Um Olhar no Web Summit” foi mediado pela gerente de educação da GS1 Brasil, Flávia Ponte, e contou com a participação das executivas que estiverem no evento de inovação – a CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde, a CEO da Activa ID, Luciana Cabrini, e a presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), Neide Montesano. Todas integram o MDV.

A executiva do Dalben Supermercados, Fernanda Dalben, também fez uma palestra na qual apresentou insights do Web Summit, com uma abordagem da neurociência.

Para finalizar o encontro, o diretor digital e comunicação da agência Midiaria.com, Kleber Pinto, falou sobre as tendências de marketing mais exploradas durante o Web Summit e que devem nortear as ações das empresas nos próximos anos.

LEIA MAIS

Web Summit 2019: Missão GS1 confere inovação e tendências

Revolução do varejo pelas mulheres

Foto: Divulgação GS1 Brasil

Tags