Escreva para pesquisar

GS1 mostra soluções para MPEs na Feira do Empreendedor 2019

Com o objetivo de apoiar a jornada do empreendedor no universo dos negócios, a GS1 Brasil estará presente na Feira do Empreendedor 2019 do Sebrae-SP, que será realizada de 5 a 8 de outubro, em São Paulo (SP).

A GS1 Brasil agrega 58 mil empresas associadas no País e, deste total, 80% são micros e pequenas empresas que utilizam os padrões globais em seus negócios.

“Ao adotar os padrões mundiais de identificação da GS1, empreendedores podem se relacionar com empresas de qualquer país e ampliar as expectativas de crescimento, não só no universo físico mas também no online”, afirma o presidente da entidade, João Carlos de Oliveira.

A GS1 Brasil oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística e tem como padrão de identificação de produtos mais conhecido o código de barras (EAN-13). Ele é o início de todo um processo de gestão dos produtos e de sua logística até a chegada ao consumidor. É uma possibilidade ao alcance de micros e pequenas empresas, pois a filiação à entidade tem custos proporcionais ao seu faturamento anual.

Aplicações do código de barras na prática

O visitante do espaço da GS1 Brasil na Feira do Empreendedor terá uma experiência inédita ao completar um circuito de cinco estágios, onde vai conhecer aplicações do código de barras no fluxo de compra online e offline, com o apoio de parceiros. Por exemplo, vai ver como o produto da Tapioca da Terrinha pode ser identificado com código de barras. Há também o roteiro de aplicação do código de barras com software, monitor e leitor da BicData, além da demonstração de contabilidade digital do Grupo Oberle. Confira.

1ª: Quer ser um campeão de vendas online?

O visitante assiste a uma animação com benefício da aplicação do código de barras ilustrado com o produto Tapioca da Terrinha.

2ª: Quer que seu cliente encontre seu produto?

A Tapioca da Terrinha mostra os benefícios da aplicação do código de barras.

 3ª: Gôndola de produtos com a Tapioca da Terrinha

Exposição do produto com código de barras na gôndola.

4ª: PDV para compra do produto

Leitor e monitor simulam a compra do produto Tapioca da Terrinha com leitura do código de barras

 5ª: TV ilustrando aplicação do código pós-venda

Apresentação dos benefícios do código de barras aplicado na contabilidade digital pós-venda.

Com um padrão de identificação global e único, o empreendedor tem capacidade de prover informações de qualidade e bem estruturadas nos sistemas automatizados, auxiliando no sucesso das vendas e gestão do estoque.

No espaço da GS1 Brasil, haverá pessoal capacitado para atender e explicar o passo a passo para associação, apresentando a aplicação dos padrões GS1 para cada necessidade.

Feira do Empreendedor 2019 do Sebrae-SP

Data: de 5 a 8 de outubro, das 10h00 às 20h00

Local: Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP

Entrada gratuita

Visite o estande da GS1 Brasil – SE 41/42

 

Foto: iStock

Tags