Escreva para pesquisar

GS1 Talks estreia destacando o sucesso do Brasil em Código

O videocast da GS1 Brasil, GS1 Talks, estreiou em grande estilo!

Nesta primeiro episódio você confere um bate-papo exclusivo com o presidente da GS1 Brasil, João Carlos Oliveira, que compartilhou insights sobre a evolução do “Brasil em Código“, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país realizado em agosto, e o papel crucial da inovação nas estratégias da associação.

João Carlos Oliveira é presidente da GS1 Brasil. Crédito: reprodução do GS1 Talks

Quando iniciado 13 anos atrás, o “Brasil em Código” foi projetado para ser um evento modesto, focado em alta gerência e com no máximo 200 a 300 participantes. No entanto, o cenário mudou radicalmente. “O evento cresceu de maneira fenomenal. Neste ano, registramos mais de 2.200 participantes, um aumento de cerca de 30% em comparação com o ano anterior”, destacou João Carlos.

A versatilidade do evento também foi um ponto forte, atraindo públicos de mais de 40 segmentos distintos. “Essa variedade torna o evento atraente e versátil, não se limitando apenas a um segmento como supermercado, indústria ou marketplace”, acrescentou ele.

Inovações que transformam o amanhã

Focando em inovações que têm o poder de moldar o futuro, o “Brasil em Código” deste ano foi perfeitamente alinhado com os valores centrais da GS1. “A inovação está no nosso DNA”, afirmou João Carlos. Ele ressaltou que a tecnologia é fundamental para impulsionar a inovação, tanto em processos operacionais quanto em criatividade.

Falando sobre os planos para o “Brasil em Código 2024”, João Carlos antecipou que o objetivo é manter o local e, possivelmente, dobrar o número de parceiros no marketplace. “Talvez, em 3 ou 4 anos, possamos transformar o Brasil em Código em um grande evento latino-americano”, projetou ele.

Além disso no videocast, João Carlos reiterou a mensagem central do evento: “Inovação e inovações que transformam o amanhã”. Ele estendeu um convite aberto para o próximo evento, prometendo ainda mais conteúdo e oportunidades de networking.

Comemorando os 40 Anos de GS1 Brasil

40 anos da GS1 Brasil

Este ano marca o 40º aniversário da GS1 Brasil. A imagem apresenta a logomarca oficial da campanha brasileira. Crédito: divulgação

2023 é um ano particularmente significativo para a GS1 Brasil, pois marca o 40º aniversário da organização, o 50º aniversário do Código de Barras e o 25º aniversário do Prêmio Automação. “É um ano de muitas celebrações, e estamos planejando inovar ainda mais no Prêmio Automação“, disse João Carlos.

O evento será realizado em 08 de novembro.

Assista ao primeiro episódio do GS1 Talks clicando no vídeo abaixo:

Foto: reprodução do vídeo

Leia também

Brasil em Código: inteligência artificial e Código 2D serão destaques do evento

 

Tags