Escreva para pesquisar

Havaianas lança primeira loja super conectada

A loja da Havaianas no Shopping Iguatemi Faria Lima acaba de ser reinaugurada com um conceito inédito para a marca: o Shopper Mission Lab.

Primeira unidade no Brasil, a Havaianas Lab é uma loja super conectada, que tem como foco melhorar a experiência do usuário em todos os pontos de contato durante a jornada de compra.

A ideia é que o estabelecimento seja uma espécie de laboratório para testar tecnologias e novidades.

havaianas lab aposta na experiência de comprasSem perder o calor de Havaianas, a loja contará com telas interativas, provadores inteligentes, checkout móvel, lockers para retirada de compras online e vitrine infinita para compra de produtos disponíveis online.

A Havaianas Lab também irá promover coleções e ocasiões de uso para o usuário por meio da exposição dos produtos em moodlists.

Oferecendo uma curadoria especial de produtos expostos fisicamente, a loja contará com o portfólio da marca oferecido digitalmente, pensando também em atrair novos fãs de Havaianas.

“Queremos ampliar a nossa conexão com o público jovem, e vamos nos comunicar com eles da forma com que esse público está acostumado a interagir. Dessa maneira, a loja passa a ser organizada em moodlists, com seções por ocasiões de uso. A ideia é que, ao circular, o cliente descubra, além de novos produtos, inspiração de como usar nossas peças. É uma navegação com foco na descoberta”, explica a diretora de marketing e inovação Global da Alpargatas, Fernanda Romano.

Parceiros estratégicos

A nova loja também vai permitir que seja exposta uma coleção muito completa e vasta das legítimas, que nem sempre é possível no modelo tradicional de ponto de venda (PDV).

“Agora, o cliente vai ter acesso a modelos-chave na loja e ao restante em vitrines infinitas, graças às tecnologias implantadas. Vamos ter a oportunidade de mostrar melhor que Havaianas não é só praia e piscina. Nossa linha mais urbana vai ganhar novos espaços e itens colecionáveis, como as linhas de licenciados, também. Vamos explorar as diferentes ocasiões de uso que o lifestyle de Havaianas proporciona” finaliza Fefa.

Um dos principais parceiros da nova proposta de loja Havaianas, a Two Design, foi responsável por criar o conceito de moodlists em o projeto de arquitetura inovador e inteiramente flexível.

“Com a mesma lógica de consumo do Spotify, a loja não se divide em masculino, feminino, etc, mas sim em “lists” de moods, como, por exemplo: Brasilidades, Pé na Areia, Sinta o Verão, e por aí vai. Algo totalmente inédito que muda a dinâmica de exposição e se encaixa a dinâmica de consumo atual”, explica o sócio e diretor criativo do escritório, Erick Machado.

Outro parceiro do projeto foi a Work & Co, agência internacional focada em produtos digitais e que desenvolveu junto com a marca os conteúdos dinâmicos e interativos da loja. “A Havaianas Lab é um espaço físico equipado com experimentos, com o objetivo único de aprender e melhorar a experiência de descoberta, compra, e do relacionamento com o seu público”, destaca um dos sócios da Work & Co. e líder da conta de Havaianas, Diego Zambrano.

Além destes, a marca conta com outros parceiros-chave que ajudaram a Havaianas a viabilizar o projeto, garantindo agilidade nos testes de novas tecnologias e mensurando a experiência do consumidor. Entre eles estão as startups VTT e ICX Labs e o Grupo Gouveia de Souza, com a solução Facemedia.

Para responder muito mais rápido às expectativas e necessidades dos seus usuários, essa loja faz parte de um projeto maior do grupo Alpargatas que abre quatro Shopper Mission Labs até o fim do ano em São Paulo, Rio de Janeiro e Londres, em 2020.

Fotos: Divulgação

Leia também

Supermercado de experiência autônoma Zaitt prevê novas lojas

Tags

Send this to a friend