A IBM, em parceria com a David Clark Cause, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Linux Foundation, anunciou o desafio global Call for Code 2020, convidando desenvolvedores de software, cientistas de dados e outros especialistas de todo o mundo a ajudarem a combater as mudanças climáticas com tecnologias alimentadas por código aberto. O objetivo é usar a tecnologia de novas maneiras que possam gerar um impacto humanitário.
Como parte do 75º aniversário das Nações Unidas, que se concentra nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Call for Code incentiva o desenvolvimento de soluções que se concentram na sustentabilidade da água, sustentabilidade energética e resiliência a desastres.
Os projetos serão recebidos a partir de 22 de março, Dia Mundial da Água.
Entre os patrocinadores e colaboradores da iniciativa estão: Unity Technologies, Persistent Systems, Johnson & Johnson, Capgemini, Red Hat, Nearform, Banco da China, Morgan Stanley, Cognizant, Infosys, Arrow Electronics e Clinton Foundation. Entre as celebridades que apoiam a iniciativa estão Ellen DeGeneres, Jonas Brothers, Sting e Morgan Freeman.
Para o lançamento do desafio, realizado em 3 de março, a IBM apresentou um estudo, realizado pela Morning Consult e que consultou mais de 3 mil desenvolvedores, equipes de resgate e ativistas sociais em todo o mundo, mostrando que:
O Call for Code foi criado pela agência especializada em causas humanitárias David Clark Cause em 2018, juntamente com a IBM. Esta é uma iniciativa global de cinco anos que conta com investimento de US$ 30 milhões. As soluções vencedoras do Call for Code em todo o mundo são desenvolvidas e implementadas por meio da iniciativa IBM Code and Response.
Em 2019, mais de 180 mil desenvolvedores, de 165 países, participaram do Call for Code, criando mais de 5 mil aplicativos focados na preparação e recuperação de desastres naturais.
Mais informações (em inglês) em: https://developer.ibm.com/callforcode/
Foto: Divulgação IBM
Send this to a friend