Escreva para pesquisar

Impacta Open Startup é novo hub de inovação em São Paulo

Com foco em obter resultados práticos e mensuráveis, nasce o Impacta Open Startup, um hub de inovação que vinha operando de forma experimental desde o primeiro semestre de 2019 e que agora é lançado oficialmente.

Idealizado pela Faculdade Impacta (dedicada ao ensino de tecnologias digitais), DUXcoworkers (que utiliza as boas práticas de UX e cultura de coworking para desenvolver projetos) e My First IPO (plataforma de equity crowfunding), a iniciativa tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação e de novos negócios no Brasil, suprindo a necessidade de médias empresas e startups evoluírem o desempenho de resultados através de venture builder e crowdfunding.

“O maior desafio de empreendedores não está somente na tecnologia, no modelo de negócios, na escolha do time ou na velocidade do crescimento, mas em entender os fundamentos e aprender como construir uma empresa inovadora para o longo prazo”, diz o presidente da My First IPO, Adolfo Menezes Melito.

A iniciativa ocorre em São Paulo (SP) dentro da Faculdade Impacta, que já operou mais de 1,2 mil projetos de startups. Além das empresas parceiras, o projeto também contará com o  apoio dos alunos. A ideia é utilizar o pitch reverso, em que a My First IPO entra com o acesso ao capital de risco, oferecendo caminhos para o financiamento, e a DUXcoworkers no desenvolvimento de soluções com a aplicação de técnicas de Design e User Experience (UX).

alunos em projeto de inovação na faculdade impacta

Alunos participam de projetos de inovação e startups na Faculdade Impacta – Foto: Divulgação

“As empresas e startups têm dificuldade em tomar decisões quando o foco é a experiência do usuário. Falta assertividade nos projetos frente aos objetivos de seu criador e os anseios do público a ser atingido. Se os consumidores têm o poder de decisão, é preciso encantá-los e fidelizá-los. E é aí que o design de experiência entra e trilha um caminho para que estas empresas prosperem”, explica a CEO da DUXcoworkers, Melina Alves.

Após a análise da empresa ou da startup, todo o time da Impacta Open Startup tem cinco dias úteis para apresentar um relatório com sugestões, além de prover assistência durante 30 dias para estruturar um plano máster de inovação para a empresa.

“Esse novo ecossistema é essencial para dar agilidade e velocidade no desenvolvimento dos projetos”, explica o presidente do Grupo Educacional Impacta Tecnologia, Célio Antunes.

Impacta Open Startup

Av. Paulista, 1.009 – 21° andar – São Paulo – SP

Imagem: iStock

Tags

Send this to a friend