O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial para o mês de abril apresentou crescimento de 9,0% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais.
Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o índice apresenta aumento de 40,1%. No acumulado de 12 meses. o índice apresenta crescimento de 2,8%.
Na opinião da CEO da GS1 Brasil, Virginia Vaamonde, a intenção de lançamento de produtos para os primeiros meses do ano se mantém resiliente, mesmo frente as restrições de atividades.
“Neste mês, também observamos a reversão do valor acumulado em 12 meses, sendo o primeiro resultado positivo desde setembro de 2019. A indústria nacional gradualmente renova seu portfólio, mostrando uma forte adaptação à nova realidade.”
Elaboração: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria
Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
ORIGINAL: dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
DESSAZONALIZADO: série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
Foto: iStock
Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial cresce 20,2% em fevereiro
Send this to a friend