Escreva para pesquisar

Indústria X será um dos temas do Brasil em Código 2022

Está chegando o aguardado dia do Brasil em Código 2022 – Festival de Inovação e Tecnologia, que será realizado no dia 10 de agosto, na Arca, em São Paulo (SP).

Ainda não se inscreveu? Clique aqui e garanta já a sua presença!

O evento, presencial e gratuito, terá como tema “Conexões e Experiências para Transformar o Mundo”, com debates sobre inovação, tecnologia, logística e automação em 4 verticais: indústria, varejo, marketplace e ESG+Tech.

O Brasil em Código também contará com grandes palestrantes em seus 4 palcos de apresentações. Acesse aqui e saiba mais.

Carlos Boechat

Carlos Boechat da Accenture. Foto: divulgação

Entre eles, Carlos Eduardo Boechat, Diretor Associado de Industry X na Accenture, que abordará um tema de grande relevância: a indústria X, responsável por trazer benefícios voltados à produtividade, eficiência e sustentabilidade do setor.

Além disso, o executivo falará no Brasil em Código sobre a transformação digital na indústria, tecnologias disruptivas e liderança.

Quer saber um pouco mais sobre esta palestra antes mesmo do evento? Confira, então, a entrevista exclusiva que ele concedeu ao Portal de Notícias da GS1 Brasil!

1 – Qual a importância do Brasil em Código 2002?

Boechat: É super relevante no cenário nacional, pois contribui para a agenda de competitividade e inovação nas nossas indústrias.

2 – O que podemos esperar da sua apresentação no Festival? 

Boechat: Podem esperar uma palestra voltada a transformação digital nas indústrias com a visão de momento e futuro.

3 – Você é um especialista em um tema super atual, a Indústria X. Por que ele é fundamental?

Boechat: É um assunto que vai ao encontro da agenda de competitividade das indústrias e que visa benefícios voltados à produtividade, eficiência, sustentabilidade, entre outros.

4 – Quais são suas dicas para empresas que desejam utilizar todo o potencial da Indústria X?

Boechat: Compreender que se trata de uma jornada de transformação digital nos pilares de tecnologias, processos, pessoas e modelos de negócios.

Ter um plano estratégico (roadmap) voltado para a transformação digital é um primeiro passo importante a ser dado.

5 – Em meio a tanta curiosidade sobre o Metaverso, 5G, temas ESG (Ambiental, Social e Governança), liderança e pessoas, o que você vê como tendência nestas frentes?

Boechat:  Existe uma discussão global sobre o que vem a ser a próxima revolução industrial. Entende-se que ESG é um grande pilar e veremos cada vez mais a estratégia de ter as pessoas no centro da transformação.

Adicionalmente, com as indústrias visando a escalabilidade digital, será fundamental a combinação de novas tecnologias como 5G, IoT, Inteligência Artificial, Metaverso, entre outras.

6 – Qual o seu recado final? 

Boechat: O momento agora é de apoiarmos nossas indústrias na escalabilidade digital para conseguirem evoluir na agenda de competitividade. Temos que ser protagonistas na transformação das indústrias.

Inscreva-se no Brasil em Código – Festival de Inovação e Tecnologia

Quando: 10 de agosto de 2022

Horário: das 9h às 20h

Credenciamento: das 8h às 9h

Local: Arca

Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina, São Paulo/SP

Clique aqui para mais informações e garanta a sua presença. As inscrições são gratuitas!

Foto: iStock

Leia também

Brasil em Código volta ainda mais inovador: inscreva-se já 

 

 

Tags