Escreva para pesquisar

Indústrias: contato direto com o consumidor aumenta vendas

As vendas em Marketplace correspondem a quase 70% das transações realizadas pelo comércio eletrônico brasilerio desde 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Essa onda foi impulsionada pela pandemia e tem motivado até mesmo o setor industrial a ingressar nessa modalidade de negociação para realizar mais vendas.

“As indústrias têm competitividade e têm produtos, mas não conhecem nada desse tipo de venda”, argumenta o CEO e fundador da Prioriza Web, Diego Aguilera.

Entendendo essa realidade, empresas estão ajudando na digitalização das indústrias com um método ímpar de atendimento em seis etapas para que as empresas se posicionem nos Marketplaces.

Isso envolve uma consultoria de segmento; análise de portfólio de produtos; definição de modelo de negócio; catalogação de produtos; operação e sales report.

“Pegar o produto da indústria dá competitividade porque é o primeiro elo da cadeia. Além disso, o marketplace é a maior dor desse setor porque não é o ‘core’ dele.”, afirma.

O CEO conta que ao entender o processo, os empresários compreendem o funcionamento desse modelo de comércio eletrônico e como monetizar a operação.

Exemplos de sucesso

Acostumado a fornecer somente para grandes indústrias, o empresário José Leonel Almeida Gonçalves viu um de seus produtos “reinar” em vários marketplaces durante a pandemia. A máscara N95/ PFF2 produzida pela Super Safety passou a ser encontrada em vários sites e ser comprada diretamente pelo consumidor.

Mesmo sendo a maior fabricante de EPI ‘s da América Latina, a SuperSafety não tinha nenhuma experiência no mercado B2C, mas figurou no e-commerce, fortalecendo as vendas sem afetar a logística da empresa.

“Nós não temos interesse em vender no varejo, nosso foco é a indústria. Mas o futuro é a venda do fabricante direto para o consumidor”, explica o empresário.

Foto: iStock

Leia também

Confira as 6 tecnologias que podem revolucionar nossa vida 

 

Tags

Send this to a friend