Escreva para pesquisar

Iniciativa do MCTIC identifica ideias e soluções tecnológicas

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) deu início neste ano à formação de um banco de dados de pesquisas e projetos, o Idearum.

O objetivo é auxiliar o MCTIC a identificar ideias e soluções tecnológicas existentes e os respectivos graus de desenvolvimento tecnológico (pesquisa, desenvolvimento e/ou exploração comercial) e as melhores aplicações de cada uma.

As empresas podem participar cadastrando uma pesquisa, projeto ou inovação diretamente no site: www.mctic.gov.br/portal.

De acordo com a Portaria MCTIC nº 5.992, de 31/10/2019, o Idearum tem a finalidade de viabilizar a apresentação voluntária e gratuita de ideias, pesquisas, projetos e protótipos, na área de ciência, tecnologia, inovação e comunicações, por pesquisadores e desenvolvedores interessados em contribuir com o bem público e o progresso da ciência, tecnologia e inovação.

As ideias, pesquisas, projetos e protótipos recebidas pelo canal Idearum são avaliadas e, se forem selecionadas, receberão orientações sobre acesso às políticas públicas desenvolvidas pelo MCTIC em suas respectivas áreas.

A avaliação e a seleção das propostas são feitas pela Equipe de Avaliação de Projetos de Pesquisadores e Desenvolvedores (EAPPD), criada no âmbito do MCTIC.

Foto: Getty Images

Tags

Send this to a friend