Escreva para pesquisar

Inscrições abertas para o Business Connection Brazil Amazônia

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio de sua iniciativa ConnectAmericas, juntamente com a Apex-Brasil, o Sebrae e a CNI irão realizar entre os dias 12 e 15 de julho de 2021 a terceira edição do Business Connection Brazil (BCB).

Desta vez, o evento será dedicado a produtos sustentáveis provenientes da região amazônica, nas áreas de alimentos e bebidas, cosméticos e insumos biológicos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 30 de junho. A iniciativa propicia network de alta qualidade dentro do universo do comércio internacional e esclarece o processo de exportação, preparando e impulsionando as MPEs para internacionalizarem seus produtos amazônicos.

O analista de competitividade do Sebrae, Gustavo Reis, destaca o potencial de internacionalização do evento para as empresas participantes.

“A região Amazônica por si só é um ativo que atrai consumidores no Brasil e no mundo. As pessoas querem conhecer as cores, os aromas e os sabores dessa região tão rica. E as pequenas empresas têm uma grande chance de aumentar sua competitividade através do mercado internacional. Um evento desse porte traz muitas oportunidades de mercado e oportunidades de melhorias em seus processos e produtos”, afirma.

Agenda de oportunidades

As empresas selecionadas participarão de workshops e capacitações no dia 1º de julho, com boas práticas em rodadas de negócios, storytelling do produto e empresa, além de ter acesso a um kit com e-books, vídeos e conteúdos sobre os procedimentos de comércio internacional.

Na sequência, as empresas serão conectadas com possíveis compradores internacionais por meio de uma plataforma digital que usa inteligência artificial para produzir matches entre compradores e fornecedores.

As reuniões irão acontecer dentro da plataforma do evento, sem necessidade de baixar outros aplicativos. Basta conectar microfone e câmera do celular ou desktop. Entre os dias 12 e 15 e julho, a ferramenta irá conectar compradores internacionais com fornecedores brasileiros.

Como participar

Para se inscrever no ‘Business Connection Brazil: Amazônia’ é necessário:

  • Ter um CNPJ ativo;
  • Ser uma empresa situada ou que possua fornecedores na Amazônia Legal;
  • Ter experiência em exportação ou um plano com este fim;
  • Também é recomendável ter um representante que fale em inglês e possuir um site em funcionamento.
  • As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 30 de junho.

Link para inscriçõeshttps://mbmapp.com/event/bcbrazilamazonia

Fonte: Agência Sebrae

Foto: iStock

Leia também

PMEs: 9 dicas para melhorar finanças do negócio na crise

Tags

Send this to a friend