Escreva para pesquisar

Intenção da indústria em lançar produtos cresce 67,9%

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de maio revela aumento da confiança da indústria em lançar novos itens no mercado.

Em maio de 2023 comparado a maio de 2022, o índice mostra crescimento de 67,9%. Comparado a abril deste ano, maio passado tem aumento de 31,6%. Já na comparação entre janeiro e maio de 2023 com o mesmo período de 2022, o aumento é de 43,7%.

Publicado mensalmente pela GS1 Brasil, o índice vem demonstrando boas expectativas do empresariado.

“Nos cinco primeiros meses do ano, o índice está acima do realizado nos três anos anteriores, o que evidencia o aumento na confiança das empresas brasileiras em investir na inovação de seus produtos e renovação de portfólio. A expectativa é de que esse cenário se mantenha nos próximos meses. A GS1 Brasil continuará presente e apoiando seus associados neste momento importante de retomada”, declara Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Indústria: setores em destaque

A tabela abaixo mostra o desempenho de cada setorEntenda o índiceÍndice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

Entenda o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial

atividade industrial indústria

O Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

ORIGINAL: dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.

DESSAZONALIZADO: série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial é divulgado:
Todo 1º dia útil do mês

Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado

Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística

Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas

Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33

Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Para mais informações, acesse: www.gs1br.org/indices-e-pesquisas.

Foto: iStock

Leia também

78% das empresas brasileiras já investiram em automação

 

Tags