Escreva para pesquisar

IoP Journal World 2020 traz cases de embalagens inteligentes

No dia 12 de novembro, acontece o IoP Journal World 2020, evento online e gratuito com apresentações de casos de sucesso, painéis de discussão e a entrega de uma premiação. A conferência virtual é promovida pelo IoP Journal Brasil e conta com o patrocínio da Sincpress, iTag, 4Next, Avery Dennison e Hasar Brasil.

“O IoP Journal World 2020 é o primeiro evento com apresentação de casos de sucesso em Smart Packaging – embalagens inteligentes – a ser realizado na América Latina, e com foco na Internet of Packaging, a Internet das ‘coisas que são mercadorias’ nas cadeias de suprimentos e nas mãos do consumidor”, afirma Edson Perin, anfitrião do evento, diretor editorial do IoP Journal Brazil, escritor e palestrante especializado em Tecnologias da Informação destinadas a negócios, em especial RFID e IoP.

A conferência terá dois painéis (um internacional e outro com especialistas e autoridades brasileiras), apresentações dos cases e, ao final, a entrega do IoP Journal Award 2020.

“O evento contará com a participação de autoridades reconhecidas mundialmente como Mark Roberti, o Papa das tecnologias de RFID e Internet das Coisas; Iván Gonzales, especialista em embalagens inteligentes sustentáveis; Andrew Manly, da AIPIA, associação mundial de Smart Packaging; e Paula Valério, do pioneiro Sincpress, o centro de excelência do segmento no Cone Sul; além de autoridades governamentais, como Henrique Miguel e Regiane Romano, ambos do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), e acadêmicos de renome como o Prof. Dr. Marcelo Lubaszewski, da UFRGS”, explica Perin.

Cases de sucesso de IoP

Neste ano, 14 cases foram inscritos para a premiação do IoP Journal Award 2020 e envolvem experiências práticas e avanços no uso de RFID, impressão digital, realidade aumentada, QR Code, códigos de barras, entre outras tecnologias.

Os seis finalistas foram escolhidos por um júri formado pelos professores Fernando Rangel de Sousa (UFSC), Glauco Fontgalland (UFCG) e Jean Louis Silva Santos (IFS); pelo editor do IoP Journal, Edson Perin; e ainda pelo chairman do prêmio Prof. Dr. Marcelo Lubaszewski (UFRGS).

No dia do evento, os participantes poderão conhecer os detalhes dos seis cases de sucesso, que competem ao melhor case do ano, por voto popular: HP, ID-Cotton, SIC Brasil, Unipac, Upper Bag e Vale.

A GS1 Brasil também concorreu à premiação com o case do Carnaval 4.0, projeto realizado em conjunto com a escola de samba Rosas de Ouro e mais 40 parceiros, entre universidades e empresas de tecnologia, para o samba-enredo apresentado em 2020 intitulado “Tempos Modernos”. A GS1 Brasil apoiou o desenvolvimento da fantasia chamada “Código para o Futuro”, remetendo ao código de barras, e desenvolveu soluções utilizando a tecnologia RFID para acompanhar em tempo real a evolução da escola na avenida e também para fazer a rastreabilidade das fantasias.

IoP Journal World 2020

Data: 12 de novembro

Horário: das 13h às 19h

Formato: online e gratuito

Informações e inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_sSD5X16TRGS-H3QHMjH3dg

Foto: Getty Images

Tags

Send this to a friend