Escreva para pesquisar

Ipea e ABDI lançam plataforma virtual para políticas de inovação

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançam nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, o HUBTEC, uma plataforma virtual dedicada ao incentivo às políticas de inovação. O projeto, que tem o apoio do governo britânico, oferecerá um banco de dados com informações sobre compras públicas no setor de inovação – as chamadas encomendas tecnológicas.

O Ipea ficará responsável pela produção de estudos e análises publicados na plataforma, que tem como público-alvo gestores do setor público e privado. Entre os temas que serão abordados estão: legislação sobre encomendas tecnológicas, exemplos de boas práticas e conteúdos técnicos.

Na avaliação do diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação do Ipea, André Rauen, o HUBTEC é um projeto inovador, de baixo custo, e que terá impacto positivo na atuação de gestores dos setores público e privado. “Vamos traduzir nossas pesquisas para a prática real do planejamento, monitoramento, execução e avaliação de políticas de inovação”, observa.

Além de informar, o HUBTEC contará com uma comunidade de especialistas com capacidade para responder dúvidas, discutir casos e avaliar lições aprendidas. O objetivo é ajudar a superar os desafios na concepção de projetos com riscos tecnológicos concretos.

Foto: Getty Images

 

Tags

Send this to a friend